• Moto Premium

14/08 - Jorge Negretti realizará show na maior festa da cidade de Socorro

Apresentação traz uma lembrança especial para Negretti: foi em Socorro que ele conquistou a sua primeira vitória no motocross



No ano que completa 20 anos de carreira no motocross freestyle e 40 anos de carreira, Jorge Negretti - considerado a lenda do motocross – realizará inúmeras apresentações comemorativas pelo Brasil.

A próxima será dia 14 de agosto, domingo, na Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística referência em aventura e ecoturismo, do Circuito das Águas Paulista – como parte da programação da Festa de Agosto, em comemoração aos 193 anos da cidade e também à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A apresentação Jorge Negretti Motocross Show está prevista para 15h30, na Praça Rachid José Maluf, ao lado do Centro Cultural Movimento.

"Essa será a terceira apresentação comemorativa que faço e para mim será muito especial. Volto para Socorro comemorando o aniversário da cidade e resgatanto o começo da minha carreira e da minha primeira vitória no Motocross, e isso me deixa extremamente feliz", relembra emocionado Jorge Negretti.

Em uma vasta lista de premiações, Negretti é um dos mais importantes pilotos do país, com dez títulos de campeão brasileiro de motocross, campeão latino americano e sulamericano de motocross.


SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DE JORGE NEGRETTI

Quantos brasileiros podem dizer que dedicaram mais de 40 anos a divulgação e crescimento de uma modalidade, um esporte, um estilo de vida? Jorge Negretti é a cara e a alma do motociclismo, sobretudo offroad do Brasil. No ano em que completa 40 anos de competições, 20 destes dedicados a promoção e profissionalização do FMX, o piloto prepara uma série de atividades para comemorar seu retorno à ativa em grande estilo.

No currículo, a participação e realização de eventos, competições e apresentações como: Festival Interlagos, Copa Brasil de Motocross Freestyle (televisionado Ao Vivo), Circuito Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle, Desafio Internacional Playstation de Motocross Freestyle, Desafio Internacional de Barretos, Copa Truck, Virada Esportiva de São Paulo e Festa do Carreteiro, entre outros. Levou a loucura o público que aguardava a final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani, (2012) no estádio do Morumbi, ao saltar e fazer manobras diante da multidão de torcedores.

Depois de ficar um tempinho longe das pistas, em 2020 – não resistiu - Negretti participou do Brasileiro de Motocross, na categoria MX5, onde conquistou mais uma vitória, em etapa realizada no parque temático Beto Carreiro.

“Meu segredo é descobrir o motociclismo a cada dia, seja no lazer, a trabalho, em viagens... só me falta participar de uma prova de motovelocidade.”, brinca Jorge Negretti, no auge de seus 54 anos e esbanjando jovialidade.

Bragantino do interior de São Paulo, começou no esporte como toda criança, brincando na terra com sua motinho. Logo a brincadeira ascendeu e com isso vieram as primeiras competições, os primeiros títulos e a consolidação de uma longa carreira em duas rodas, que se adaptou com o tempo e dura até hoje.

Dos carburadores a injeção, dos 2 tempos aos 4 tempos e toda evolução implementada nas motos offroad nas últimas décadas, Jorge Negretti experimentou, usou e abusou de todas elas. Dentre os mais de 20 títulos conquistados estão: 10 vezes campeão Brasileiro 125/250cc (atual MX1 e MX2), 9 vezes campeão Paulista 125/250cc, campeão Latino Americano de Supercross e campeão Sul Americano de Motocross, além de ter sido reconhecido como o Melhor Motociclista de 1986 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Incentivador da modalidade Freestyle e descobridor de talentos do esporte, em meados de 2001 Negretti teve a ideia de criar um caminhão com rampa móvel e toda estrutura para apresentações itinerantes, nascia ali o Jorge Negretti Motocross Show. Da desconfiança de alguns ao sucesso de ter sido o precursor da modalidade no país, tendo visitado e apresentado o Freestyle em todos os estados brasileiros para os mais variados públicos.

Sobre Jorge Negretti: Único piloto brasileiro a de destacar em diversas modalidades dentro do motociclismo: Motocross, Supercross, ArenaCross, Enduro, Supermoto, Freestyle e Rally. São mais de 40 anos dedicados as duas rodas, 20 destes voltados a divulgação e crescimento do FMX. Mais de 21 títulos nacionais e internacionais em competições e condecoração pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).


JORGE NEGRETTI MOTOCROSS SHOW – FESTA DE AGOSTO 2022

Dia: 14 de agosto – domingo

Horário: 15h30

Local: Praça Rachid José Maluf, ao lado do Centro Cultural Movimento - Na Estância Hidromineral de Socorro – Circuito das Águas Paulista

Programação completa Festa de Agosto: https://www.socorro.sp.gov.br/festadeagosto