Além dos novos grafismos para marcar os modelos 2020, a Kawasaki trará para seus fãs neste ano duas novidades.
A Z900 recebeu novo visual e melhorias na eletrônica, visando ampliar a segurança e o conforto na tocada, como controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) com três modos de pilotagem integrados (Sport. Road, Rain, além do Manual, que pode ser ajustado pelo condutor), um novo e lindo painel TFT colorido, iluminação full LED e integração com o smartphone.
O conjunto mecânico não sofreu alteração, mantendo-se o quatro-em-linha refrigerado a líquido e alimentado por injeção eletrônica que entrega 125 cv e torque de 10,1 kgf.m. Freios ABS com recurso KIBS (Kawasaki Intelligent Braking System), embreagem assistida deslizante, suspensão dianteira invertida de 41 mm e novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport2 fazem parte do pacote de atrativos da motocicleta, que será vendida somente no segundo semestre de 2020, ocasião em que seu preço será definido.
Outra novidade da marca é a KX 250 (antiga KX 250F), que chega com melhorias no motor que a deixaram 3,3 cv mais potente que sua geração anterior. A suspensão dianteira
também é nova, assim como os freios, que ficaram mais potentes; a moto conta com os já então presentes controle de largada e seletor de mapas de ignição. O chassi também foi revisto e ficou mais leve e equilibrado e, com isso, o peso final da moto baixou para 104 kg.
A moto já está à venda nos concessionários da marca na cor verde ao preço de R$ 40.990.
Vale também destacar a nova Ninja ZX-10R SE. Comercializada nas cores cinza metálico Carbon, cinza metálico Flat Platinum e verde lime, a moto recebeu mudanças no sistema de acionamento das válvulas e em outros pontos que a fizeram chegar à marca de 213 cv de potência, 3 cv a mais que a versão anterior.
Outro ponto de destaque é o controle eletrônico de suspensão KECS que adequa o funcionamento do conjunto de acordo com o piso, velocidade e aceleração, melhorando o comportamento da moto e a aderência dos pneus.
Comentarios