top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Bajaj: Os indianos estão chegando: agora é a vez da Bajaj, está em processo de implantação no país



A gigante indiana Bajaj está chegando ao Brasil. O executivo Waldyr Ferreira, de exitosa carreira na indústria automotiva (recentemente ocupou cargos de direção geral na Triumph e Harley-Davidson) confirma sua atuação como principal executivo da empresa para o Brasil.

A Bajaj Auto é a 3ª fabricante do mundo em volume e produz 4 milhões de motos anualmente, em média. É uma gama de motocicletas de 100 cc a 400 cc, utilitárias e de lazer. Possui em torno de 14% da marca austríaca KTM (que é imbatível no off road e detém alta tecnologia), e a comercializa na Índia. Recentemente a Bajaj associou-se com a Triumph para a produção dos modelos ingleses de alta cilindrada na Índia, maior mercado mundial de motociclos.



Ferreira ainda não se pronuncia oficialmente sobre a chegada da Bajaj ao país, mas trabalha desde agosto na preparação para os investimentos industrial e comercial.

A Bajaj faz os modelos Dominar 400 (topo de gama), Pulsar, Avenger (minicustom), Platina e CT 100, todas com várias opções de especificações, motorização e acabamento. Também produz scooters elétricos; tuc-tucs, aqueles triciclos fechados populares na Índia; e microcarros urbanos


bottom of page