• Moto Premium

BMW G 310 GS chega em versão renovada

Modelo de entrada na mais famosa linhagem de motocicletas trail traz iluminação full LED e acelerador eletrônico


BMW G 310 GS 2022
Versão renovada da BMW G 310 GS tem preço sugerido de R$ 35.900,00

A BMW está lançando no Brasil a versão renovada da BMW G 310 GS, apresentada no exterior em outubro do ano passado. Pelo preço sugerido de R$ 35.900,00, a fábrica alemã oferece três anos de garantia, três revisões gratuitas e três anos de assistência 24 horas.

Motor da BMW G 310 GS
Monocilíndrico de 313 cc com refrigeração líquida

O motor da nova versão da BMW G 310 GS é mesmo monocilíndrico de 313 cc com refrigeração líquida e dois eixos comando no cabeçote, acionando as quatro válvulas. Continua com a peculiaridade de ser ligeiramente inclinado para trás e de ter o coletor de admissão na frente e o de escape voltado para trás, o que favorece a admissão de ar para a combustão.

Com potência de 34 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 2, 85 kgf.m a 7.500rpm, o motor agora é comandado por acelerador eletrônico sem cabos, tipo Ride by Wire. Também adotou embreagem deslizante e com assistência mecânica para a multiplicação da força aplicada no manete.

A BMW G 310 GS traz agora luzes totalmente em LED. Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis em quatro posições, adaptando-se ao tamanho das mãos do piloto. O recurso permite diminuir a distância dos manetes às manoplas em seis milímetros.

Cores da BMW G 310 GS 2022
Cores disponíveis: Branco, GS 40 Anos e Rallye

Disponível nas cores "branca", "GS 40 anos" e "rallye", a BMW G 310 GS vem com ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro, ajuste do manete de embreagem, ajuste do manete de freio, pinça de freio dianteiro radial, descanso lateral com inibidor de partida, garfo telescópico dianteiro invertido, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve, suporte para top case.

O modelo mede 2.075mm (comprimento), 1.230mm (altura sem espelhos), 880mm (largura com espelhos), 1.420mm (distância entre-eixos) e 835mm (altura do assento). O tanque de combustível tem capacidade de 11,5 litros, com 1 litro na reserva.

Síntese das características da BMW G 310 GS:

• Motor monocilíndrico com acelerador eletrônico e controle automático da marcha lenta;

• Embreagem deslizante e assistida;

• Novo farol de LED e indicadores de mudança de direção em LED;

• Manetes de freio e embreagem ajustáveis em quatro estágios;

• Tampas do motor: alternador, embreagem e bomba d'água em cinza metálico.

A BMW Motorrad oferece condições especiais para aquisição da BMW G 310 GS. O plano BMW Select tem prazos de financiamento de 12, 24 e 36 meses com recompra garantida ao final do contrato, de 80% do valor da tabela FIPE, desde que atendidas todas as exigências contratualmente previstas.

"A nova BMW G 310 GS é o nosso modelo de entrada e traz como mote de lançamento ‘Sua Primeira BMW’. Queremos oferecer aos consumidores que sempre desejaram uma motocicleta da marca um produto compacto, versátil e que tenha o DNA da BMW Motorrad", afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo