top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

BMW S1000 RR começa a ser produzida no Brasil

Modelo ganhou 3 cv e chega a 210cv de potência. Versão M Carbon conta com carenagens e rodas de fibra de carbono



São Paulo, 24 de março de 2023 - Uma das motos mais potentes e tecnológicas produzidas no Brasil, a BMW S1000 RR ganha novidades na linha 2023. A motocicleta chega ao mercado com visual repaginado, três versões e mais potência. O modelo chega às concessionárias da marca a partir de maio.

 

Visualmente, o modelo mantém difusores de ar na dianteira que ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item é muito utilizado em motocicletas de competição. As três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) realçam as linhas agressivas do modelo.

 

Em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a S 1000 RR vem com muitos equipamentos de série. O chassi M permite ajustes precisos na balança e no amortecedor traseiro em todas as versões e confere uma configuração refinada na busca pela performance extrema em pistas.

 

A corrente M Endurance, a bateria de lítio M e o para-brisa alto são de série. Com revestimento de carbono tipo diamante, a corrente M reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade.

 

Na versão Premium M Carbon, topo de linha, os destaques são os componentes desse material, que mescla resistência e leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.

 

Equipada com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 11,5 kgf.m de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3 cv mais potente que o modelo anterior. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.

 


Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

 

O painel de instrumentos traz utela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade.

 

Além de proporções refinadas, a S1000 RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED.

Comments


bottom of page