top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Cofap amplia oferta de tubos de suspensão para motos


O mercado de motocicletas fechou o ano de 2023 com mais de 1,5 milhão de unidades produzidas, segundo dados da Abraciclo (associação que representa o setor de duas rodas), volume que representa um crescimento de cerca de 11,3% em relação ao ano anterior. Atenta a esse avanço e à demanda decorrente do aumento da frota, a Cofap amplia a oferta de tubos internos de suspensões dianteiras para modelos das marcas Honda, Kymco e Yamaha.


Os novos códigos e suas aplicações são: TIC41024M (Honda SH 300i), TIC80001M (Kymco Downtown 300i e People GT 300) e TIC42017M (Yamaha RD 350 LC - entre 1986 e 1993). Com essas novidades, a linha de tubos internos Cofap atinge a marca de 45 códigos, que atendem 95% da frota de veículos duas rodas.


Integrantes da suspensão dianteira, os tubos internos sempre devem ser avaliados nas revisões periódicas, junto aos demais componentes internos ao tubo e quando o óleo é substituído. Caso a peça apresente sinais de desgaste do cromo, riscos ou empenamento, é necessário substituí-la. Dependendo da aplicação, os tubos internos da marca são os únicos do mercado de reposição que já são oferecidos com as buchas deslizantes de Teflon® instaladas. Caso opte pela concorrência, o consumidor precisará adquirir também as buchas em concessionárias.


Essa estratégia torna o reparo mais prático e econômico e faz parte do compromisso da empresa em oferecer a mesma qualidade e desempenho das peças originais. Afinal, todo o portfólio da Cofap é desenvolvido de acordo com os parâmetros e as especificações dos produtos genuínos.


Além dos tubos internos, a marca Cofap conta com outras linhas para o segmento duas rodas: amortecedores, cabos de comando, kits transmissão, pastilhas e patins de freio, que oferecem ao mercado reparador a mesma confiabilidade e durabilidade dos componentes originais, o que garante segurança para os aplicadores e para os motociclistas.

Kommentare


bottom of page