top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Documentário "Além da Poeira" sobre os bastidores do Sertões será lançado nesta terça-feira (6)

Produzido pelo piloto Marcos Colvero, com direção da Siete, a premier do documentário será na sede da Bianchini Rally



Muitas histórias já foram contadas sobre a edição histórica de 30 anos do Sertões com mais de 7.200km, que cruzou do Sul ao Norte do país (oito estados) em 14 dias, em agosto de 2022. Mas o piloto Marcos Colvero, da Bianchini Rally, quis mostrar o rali sob uma ótica diferente, somente dos bastidores, e isso foi retratado no documentário “Além da Poeira – Os Bastidores do Maior Rally do Mundo” que será lançado nesta terça-feira, 6, a partir das 19h30, em uma sessão especial na sede da Bianchini Rally, em Santana do Parnaíba (SP), com a presença de competidores, staff do Sertões e convidados.


Colvero foi responsável pela produção executiva do documentário no ano que completou sua 10ª participação no Sertões e resolveu encarar o desafio da categoria Self by Motul, na qual os próprios pilotos fazem a manutenção das motocicletas e dormem em barracas. “A ideia do documentário foi trazer uma visão para os diversos ralis que ocorrem nos bastidores da competição no ano em que o Sertões comemorou 30 anos como a edição do maior rali do mundo. Talvez muitos acreditem que o rali é um esporte individual, mas não é”, afirma o piloto gaúcho de Porto Alegre.


O documentário foi dirigido por Dehner Guth da Siete, produtora de Porto Alegre (RS), juntamente com o sócio Guilherme Bastian. Ambos imergiram na competição e vivenciaram o dia a dia da prova e captaram imagens e depoimentos de pilotos e navegadores, mecânicos, chefes de equipe, fotógrafos e organização do evento. “O rali é feito de uma soma de histórias que vão muito além da poeira. Histórias poucos reveladas, mas que fazem toda a diferença para que essa competição possa atravessar estados e impactar na vida de tanta gente. São essas histórias que buscamos contar. Uma hora de cenas cheias de vida real, de quem vive intensamente os bastidores do Sertões”, afirma Dehner.


“Ninguém faz um rali sozinho, principalmente o Sertões que envolve uma estrutura, apoio e logística enormes. Há cenas e depoimentos que retratam a real do espírito do rali com seus perrengues e muitas dessas histórias levamos como aprendizado para nossa vida. O documentário ficou incrível!”, conta o piloto Fabrício Bianchini que já disputou 24 edições.


Quem não estiver na premier poderá assistir ao documentário nesta terça-feira mesmo, a partir das 20 horas, no Canal do Youtube do Sertões.


Para conferir o trailer do “Além da Poeira”, Clique Aqui


Informações sobre a Bianchini Rally: Instagram @bianchinirally e Facebook @equipebianchinirally e Canal do Youtube/ Bianchini Rally e no site da equipe.


Ficha Técnica

Documentário: “Além da Poeira - Os bastidores do maior rally do mundo”

Duração: 1 hora

Direção: Dehner Guth

Diretor de fotografia: Guilherme Bastian

Produção Executiva: Marcos Colvero


Lançamento

Quando: Terça, 6 de junho de 2023

Horário: 19h30

Local: Sede Bianchini Rally – Estrada dos Romeiros km 38,5, Galpão 97, Condomínio Morro Grande – Santana do Parnaíba/SP (entrada pela lateral do posto desativado)

Comentários


bottom of page