top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Em 2023 A Yamaha Racing celebra vitórias

A divisão Yamaha Racing carrega a estratégia da matriz japonesa de destacar sua chegada ao mercado de motocicletas demonstrando o desempenho de sua primeira moto, a YA-1, no mundo das corridas. A Yamaha Motor Co. apostou seu futuro na vitória, participou de corridas para vencer e venceu! Conquistou novos fãs para a marca e os cativou com a construção desenhada globalmente nas competições de motocicletas.

Na temporada 2023, os amantes do motociclismo acompanharam os pilotos do campeonato de motovelocidade Yamalube R3 bLU cRU América Latina brilharem no Brasil, na Europa e no Mundial de Superbike SSP300, com os pilotos posicionados entre os 10 melhores do mundo e conquistando vários pódios.


Foi lançado ainda o campeonato Yamaha R15 bLU cRU para formar novas estrelas da motovelocidade brasileira a partir dos 9 anos de idade. O novo campeonato é homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). As seis etapas de rodada dupla que acontecerão em 2024, serão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do já consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America, todas elas com as barreiras de ar nas curvas para garantir mais segurança, também homologadas pela FIM. 

No maior rally das Américas, o “Sertões”, os pilotos da marca foram campeões na categoria Moto 2 e na Moto 3, e levaram o campeonato Brasileiro de Rally pelo terceiro ano consecutivo.


No motocross, a Yamaha ganhou nas duas principais modalidades, a MX1 e a MX2, com pilotos oficiais.


Por meio do programa bLU cRU de apoio a pilotos que correm de Yamaha, venceu nas classes MX3 e MX5.


Outro feito da Yamaha nessa modalidade, foi o anúncio de mais novo programa de formação de jovens pilotos do motocross em solo Brasileiro, o YZ125 bLU cRU Cup. O novo e inédito programa de formação de pilotos de motocross  vai selecionar 15 jovens para ingressarem nesta competição com todo suporte da Yamaha Racing Brasil e M78.


A YZ125 bLU cRU Cup terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 e destina-se a jovens de 11 a 16 anos, e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina.  Assim como nos outros campeonatos da marca, a nova categoria tem chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM Latin America (Federação Internacional de Motociclismo Latino Americana).

Comments


bottom of page