• Moto Premium

Honda anuncia novo Chief Officer para a operação regional da América do Sul

Honda anuncia novo Chief Officer para a operação regional da América do Sul

Atsushi Fujimoto assume a posição de Chief Officer da Honda na região América do Sul e acumulará as funções de Presidente da Honda South America Ltda., Presidente da Honda Automóveis do Brasil Ltda. e Presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.


São Paulo, 19 de fevereiro de 2021 - A Honda Motor Co. anunciou mudanças em sua gestão, vigentes a partir de 1º de abril de 2021, que incluem a nomeação do executivo japonês Atsushi Fujimoto, 58 anos, atual Operating Executive da Honda Motor Co. e Gerente Geral da Divisão de Estratégia de Negócios da operação global de automóveis, para a posição de Chief Officer da operação regional da América do Sul, tornando-se responsável pelas operações de produção e vendas de automóveis, motocicletas e produtos de força no continente.


Atsushi Fujimoto irá também acumular as funções de Presidente e Diretor da Honda South America Ltda., Presidente e Diretor da Honda Automóveis do Brasil Ltda. e Presidente e Diretor da Moto Honda da Amazônia Ltda.


O executivo ingressou na Honda em 1986 e tem uma sólida trajetória na marca, na qual destaca-se a ampla experiência internacional, adquirida na posição de presidente de operações da Honda em países como Malásia, Tailândia e China.


Em conjunto com essa mudança, Issao Mizoguchi, 61 anos, Chief Officer da Honda na América do Sul e presidente da Honda South America desde 2014, passa a atuar na função de Conselheiro Executivo, dando suporte à atuação de Atsushi Fujimoto. Durante sua gestão, Issao Mizoguchi foi responsável pelo início das operações da nova fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e do parque eólico da Honda Energy em Xangri-lá (RS), pelo avanço na introdução de novas tecnologias de segurança e de redução de emissões e pelo fortalecimento dos negócios nos segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 MOTO PREMIUM.