top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda anuncia três novidades para o mercado brasileiro

CB 300F Twister, Honda CRF 1100L Africa Twin e CBR 1000RR-R Fireblade SP



- A Twister evolui, ganha novo motor, novo design, tecnologia e mantém os itens que a fizeram ser referência em seu segmento.

- Já a renovada CRF 1100L Africa Twin recebe novo visual e terá como grande novidade a versão DCT produzida em Manaus.

- A CBR 1000RR-R Fireblade contará com inédita versão comemorativa aos 30 anos de lançamento do modelo


Nova Honda CB 300F Twister 2023



A Honda CB 300F Twister 2023 ganhou novo motor e mudanças que configuram um “upgrade” em relação ao modelo que sucede.


No visual, a nova Twister passou a ter banco com assento do piloto separado do garupa. O tanque, agora com 14,1 litros de capacidade, tem desenho que permite melhor integração do corpo do piloto e design mais atual. O novo painel traz tecnologia Blackout LCD, e a moto agora tem iluminação em Full LED.


Honda CRF 1100L Africa Twin



A Honda CRF 1100L Africa Twin chega para 2023 com a versão DCT sendo fabricada em Manaus, Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro mercado no mundo a produzir o DCT fora do Japão, o modelo traz ainda pequenos aperfeiçoamentos.


O estilo das Honda CRF 1100L Africa Twin ganhou novos grafismos e cores inéditas, nas versões 2023 do modelo, tanto a Africa Twin (tanque de 18,8 litros) quanto a Africa Twin Adventure ES (tanque de 24,8 litros). Em ambas é possível optar entre o câmbio convencional de seis velocidades ou câmbio DCT.


Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP



A Fireblade completou três décadas, e na versão 2023 pequenos aperfeiçoamentos visaram elevar a competitividade do modelo.


No motor, mudanças no sistema de admissão e escape resultaram em aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas. A adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar permitiu maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador, assim como o novo set-up do sistema HSTC -- Honda Selectable Torque Control e do sistema de mudança de marchas Quickshifter.


Em termos de estilo, serão duas as para aHonda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023: a “Grand Prix Red”, com visual que remete às Fireblade HRC do Mundial de Superbike e a “30th Anniversary Edition”, inspirada na 1ª Fireblade de 1992, versão numerada e com selo comemorativo no tanque, chave, painel e escapamento.

bottom of page