top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda anuncia vencedores da 2° edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro



Em linha com seu compromisso em promover ações práticas para uma mobilidade mais segura, a Honda anuncia os vencedores da segunda edição do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro. Na categoria “Texto”, o primeiro colocado foi Júlio Max Mesquita, com a matéria “Trânsito mais seguro é feito de ações simples: você faz a sua parte?”; no “Audiovisual”, o conteúdo de Francielly Azevedo, sob o título “Efeito para o motorista que usa o celular no volante é o mesmo que dirigir bêbado”, foi premiado.


O concurso foi lançado em setembro de 2022, com o objetivo de reconhecer profissionais envolvidos na cadeia de informação (jornalistas e produtores de conteúdo) que se engajam em elevar a consciência de responsabilidade coletiva pelo ecossistema de trânsito. A iniciativa visa também estimular a criação e publicação de conteúdos que promovam a mudança de comportamento de condutores, pedestres e demais participantes do trânsito.


“Para a Honda, a segurança no trânsito é um compromisso prioritário e condição indispensável à mobilidade. Como uma marca que busca fomentar o diálogo contínuo sobre essa temática, fico honrada em anunciar os vencedores da segunda edição do Concurso e aproveito para agradecer a todos os profissionais que se propuseram a abordar esse tema tão essencial de forma objetiva e criativa.”, afirma Tassia Rodrigues, Gerente de Relações Públicas Corporativo da Honda.


Para participar, os produtores de conteúdo deveriam inscrever matérias de cunho jornalístico relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias, dimensão comportamental e aspectos relevantes ao ecossistema do trânsito. A premiação se divide em duas categorias: texto (Impresso e Online) e audiovisual (rádio, TV, podcast, redes sociais e plataformas de video). Cada categoria teve um único vencedor, que será premiado com o valor de R$ 20.000,00.


Confira os vencedores de cada categoria:


Texto


Vencedor: Júlio Max Mesquita


Veículo: Portal Auto Realidade


Título do conteúdo: Trânsito mais seguro é feito de ações simples: você faz a sua parte?


Link para acesso ao conteúdo: Link


Audiovisual


Vencedor: Francielly Azevedo


Veículo: RICtv (Record Curitiba)


Título do conteúdo: Efeito para o motorista que usa o celular no volante é o mesmo que dirigir bêbado


Link para acesso ao conteúdo: Link

Comments


bottom of page