top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda apresenta campanha da nova Sahara 300 e destaca a paixão de diferentes gerações pela motocicleta

Ao som de Guns n' Roses, o filme aborda o conceito de nostalgia para apresentar a nova motocicleta inspirada no modelo que foi grande sucesso nos anos 90



Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha "Minha época" marca o lançamento oficial de um dos modelos mais esperados no universo do motociclismo: a Sahara 300, que traz em seu nome o legado de uma das motos mais icônicas dos anos 90, a NX 350 Sahara.

O filme principal aborda um contraste de gerações, retratando um pai e um filho que, apesar de terem nascido em épocas distintas, têm algo em comum quando se trata de diversão: a Sahara. Toda a história também é embalada por uma trilha sonora icônica dos anos 90 que, assim como a Sahara, faz sucesso até hoje: Paradise City, da banda Guns n' Roses.



A campanha resgata aspectos icônicos dos anos 90, desde o estilo de vida, roupas, objetos, até a própria Sahara, que marcou época entre os amantes de motocicletas e agora está de volta, totalmente repaginada.

A nova versão da motocicleta une as características de versatilidade do lendário modelo do passado à tecnologia mais atual, com motor de 300cc, novo design, câmbio com seis marchas, acessórios genuínos de marca, entrada USB-C e várias outras funcionalidades.

"A estratégia de comunicação começou no final do ano passado, com um teaser que foi grande sucesso nas redes sociais, gerou curiosidade e boas lembranças nos apaixonados por motocicletas. Agora, com o lançamento do filme da campanha, seguimos o conceito de nostalgia e resgate dos bons momentos para mostrar que a nova Sahara 300 faz jus ao legado dessa motocicleta e traz os mesmos valores do modelo anterior, como performance, versatilidade de uso e resistência, mas com muita tecnologia atual.", afirma Renato Carreira Cruz, Gerente de Marketing da Honda Motos.

Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, complementa. "A comunicação resgata elementos, momentos e linguagens que nos levam de volta aos anos 90, e contrasta com as experiencias de hoje em dia. E a Sahara é quem, literalmente, nos transporta e conecta uma geração à outra".

A campanha é um dos grandes projetos de comunicação da Honda Motos previstos para este ano e contempla veiculação em TV, Digital, Social, PDVs e outros canais.

Comentarios


bottom of page