Kawasaki Z H2 é supernaked de 200 cv por 120 mil reais
- Moto Premium
- 20 de fev.
- 4 min de leitura
Dotada de blower que superalimenta o motor de quatro cilindros,
a moto eleva os parâmetros de desempenho na categoria


A Kawasaki lançou no final de fevereiro de 2025 a Z H2, uma motocicleta que praticamente renova a ideia de uma supernaked, já que não é dotada de carenagem integral como uma superesportiva.

O design segue os ditames do conceito Sugomi adotado pela marca de Akashi. Essa palavra japonesa é traduzida na maioria dos dicionários como “incrível”, ou “amazing” em inglês, mas a Kawasaki a aplica no sentido de agressivo, impositivo, associando-a a uma fera em posição de dar o bote… Parece estar correta, pois a Z H2 é de fato tudo isso e mais um tanto…
Com um motor de quatro cilindros em linha superalimentado de 998 cm³, DOHC 16V Balanced Supercharged, refrigerado a água, que gera 200 cv, a moto tem um desempenho muito acima da média das rivais tetracilíndricas de um litro. No Brasil, apenas a Ducati Streetfighter V4S lhe faz frente, com seus 208 cv. Briga de cachorro grande…

A Kawasaki Z H2, com 240 kg de peso em ordem de marcha (90% do combustível no tanque) tem uma relação peso-potência extremamente vantajosa. Diferente dos motores naturalmente aspirados, o soprador mecânico, acionado por corrente e engrenagens, permite uma entrega de torque linear e intensa em todas as faixas de rotação. A sucção de ar para o motor é tão forte que a caixa do filtro de ar não pode ser de plástico, pois se deformaria, e teve que ser moldada em alumínio.
O chassi de treliça em tubos de aço foi projetado para equilibrar estabilidade em alta velocidade com agilidade em curvas, objetivo que a avaliação feita por nós no circuito RaceVille em Brotas, SP (a cerca de 250 km da capital paulista) pode comprovar.

A Z H2 tem apoio eletrônico pesado para garantir a segurança e o aproveitamento de toda essa potência. O principal sensor é a IMU, Unidade de Medição Inercial, que identifica com precisão qualquer posicionamento e deslocamento, mas outros sensores e atuadores também o reforçam. Segundo a empresa, são eles:
KTRC (Kawasaki Traction Control) – Controle de tração ajustável para diferentes condições de pilotagem.
KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) – Gerenciamento eletrônico para mais estabilidade em curvas.
KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) – Sistema de freios ABS otimizado para alto desempenho.
IMU (Unidade de Medição Inercial) – Feedback preciso sobre a inclinação e dinâmica da motocicleta.
Modos de Pilotagem Integrados – Três opções que combinam controle de tração e modos de potência.
KQS (Kawasaki Quick Shifter) – Trocas de marcha rápidas sem embreagem, tanto para aceleração quanto para reduções.
Cruise Control Eletrônico – Mantém a velocidade sem a necessidade de manter o acelerador acionado, ideal para viagens longas. O popular “piloto automático”.
Painel TFT com Conectividade Bluetooth – Informações detalhadas da motocicleta no aplicativo da marca.

Design imponente e funcional
Com inspiração no conceito Sugomi & Minimalist, a Kawasaki Z H2 se destaca pelo seu visual agressivo e postura predatória. Seu design minimalista revela componentes essenciais de maneira sofisticada, enquanto a exclusiva entrada de ar Ram Air assimétrica reforça sua identidade única.
Destaque para o emblema River Mark, presente apenas nos modelos com motor superalimentado da Kawasaki, consolidando a Z H2 como um verdadeiro ícone da marca.

Sistema de freios e conforto de pilotagem
A Z H2 conta com um conjunto de freios Brembo M4.32 monobloco, garantindo alto poder de frenagem e estabilidade. A configuração inclui:
Pinças radiais de alta performance – Máxima eficiência na frenagem.
Cilindro mestre Nissin – Ajustado especificamente para a dinâmica da Z H2.
Assist & Slipper Clutch – Reduz o esforço na embreagem e evita travamentos da roda traseira em reduções bruscas.
O guidão fat-type proporciona ergonomia e controle refinado, enquanto os comandos de punho permitem ajustes sem soltar as mãos do guidão.
Painel tem alto nível de informação, incluindo modo de pilotagem e marcha em uso
Tecnologia para maior conveniência
A Kawasaki Z H2 vem equipada com iluminação Full LED, proporcionando excelente visibilidade e segurança, além de um painel digital TFT LCD colorido, que exibe informações como:
Velocímetro digital e indicador de marchas
Consumo médio e autonomia restante
Temperatura do motor e do ambiente
Indicador de Boost (pressão e temperatura do compressor)
Relógio, odômetro, trip meters e muito mais
Disponibilidade e Cor
A Kawasaki Z H2 estará disponível nas concessionárias autorizadas de todo o Brasil a partir do segundo trimestre de 2025 na cor verde, com preço público sugerido de R$ 119.990.00 com frete incluso.
Comentarios