top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Lançamento da temporada 2024 do MOTO1000GP aumenta a expectativa para a 1ª etapa

Coquetel de apresentação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi realizado na noite de quarta-feira (10) em São Paulo


Lançamento da temporada 2024 do MOTO1000GP aumenta a expectativa para a 1ª etapa
Lançamento da temporada 2024 do MOTO1000GP aumenta a expectativa para a 1ª etapa

O MOTO1000GP 2024 terá início de suas atividades nas pistas em 26 de abril, quando as equipes e pilotos testarão suas motos nos treinos livres da 1ª etapa, que ocorrerá em Goiânia nos dias 27 e 28 de abril. O pontapé oficial para a temporada foi dado nesta quarta-feira (10) em um coquetel de lançamento que reuniu pilotos, equipes, parceiros e imprensa em São Paulo (SP).


Celso Miranda foi quem conduziu a apresentação (Chris Fabbri/Grelak Comunicação)
Celso Miranda foi quem conduziu a apresentação (Chris Fabbri/Grelak Comunicação)

A cerimônia foi conduzida por Celso Miranda, apresentador do canal BandSports e narrador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e contou com a participação da organização, patrocinadores e parceiros do evento. Além da apresentação das sete categorias que compõem o evento, Cintia Faccin, gerente da Yamaha Racing Brasil, descreveu o projeto de formação de pilotos conduzido pela montadora, que amplia sua participação no campeonato com o primeiro ano de Yamaha R15 bLU cRU LA.

Marcio Saldanha Marinho, CEO da Revista Duas Rodas e organizador do Festival Interlagos, reiterou a parceria entre os eventos firmada em 2023 e que viabilizou a realização do GP Motul, 3ª etapa do MOTO1000GP 2024 e a primeira no Autódromo de Interlagos desde a retomada do campeonato. O Festival Interlagos ocorre entre os dias 5 e 9 de junho e tem estimativa de reunir mais de 120 mil pessoas.


“Nós entendemos a importância do MOTO1000GP voltar com essa força e fizemos uma parceria muito legal com o Festival Interlagos no ano passado, abrindo um espaço para exposição do campeonato. Para 2024 nós ampliamos a parceria e vamos usar o festival para acelerar a participação do público na etapa, que ocorre três semanas após nosso evento. Estamos construindo juntos para que o MOTO1000GP 2025 seja ainda maior", declarou Marcio.


Outra novidade é a chegada da Motul 300V Cup, categoria monomarca fomentada pela fabricante francesa de lubrificantes que tem o intuito de incentivar o fomento ao esporte. “A Motul 300V Cup surgiu do desejo da marca de ser mais do que um patrocinador, de estar mais próximo dos pilotos, de fomentar e incentivar o esporte”, destacou Luan Maria, gerente de marketing da Motul Brasil.


Representantes da LS2, Motul, Pirelli e Yamaha Brasil (Johanes Duarte/Grelak Comunicação)
Representantes da LS2, Motul, Pirelli e Yamaha Brasil (Johanes Duarte/Grelak Comunicação)

"Foi gratificante receber a todos na apresentação de 2024. Falamos um pouco sobre a temporada, as novidades e confraternizamos mais um ano. Todas as trocas de ideias com pilotos, equipes e patrocinadores fazem o evento crescer. Foi possível avaliar que será um ano incrível, com muitas equipes e pilotos vindo para o campeonato, melhorando sua estrutura com novos patrocinadores de vários segmentos. Foi um grande sucesso e isso nos gera uma expectativa e uma responsabilidade muito grande de retribuir toda essa confiança”, considerou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.


Todas as novidades apresentadas na noite de ontem (10) aumentam ainda mais a expectativa para a abertura da temporada nas pistas. É o que avalia Marcus Vinicius Tucano, organizador e diretor de provas do MOTO1000GP. “A quantidade de pilotos está aumentando, há novas equipes profissionais, novas categorias de base, novos equipamentos e pneus. São muitas novidades, qualidade técnica e segurança. Dobramos o número de barreiras de segurança e barreiras de ar, chegando a 400 metros, o que nos dá segurança para realizar a etapa de Interlagos. Os membros de nossa equipe, tanto da parte técnica, esportiva quanto médica, receberam treinamentos e certificações da FIM-LA. Em resumo, é uma temporada de muitas mudanças, muito crescimento técnico, muita tecnologia e, principalmente, muita adrenalina.”


O coquetel de lançamento do MOTO1000GP 2024 foi realizado em São Paulo (Chris Fabbri/Grelak Comunicação)
O coquetel de lançamento do MOTO1000GP 2024 foi realizado em São Paulo (Chris Fabbri/Grelak Comunicação)

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas. Além da transmissão no canal BandSports, parceiro do evento, as corridas também serão exibidas no canal do Youtube do campeonato.



Comments


bottom of page