top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Pirelli fornecerá pneus para o mundial de Superbike até 2026

Empresa terá exclusividade para todas as classes por período recorde


A Pirelli e a empresa organizadora do Mundial de Superbike, a Dorna WorldSBK Organization estenderam sua parceria por mais três anos: a empresa italiana será a única fornecedora oficial de pneus para todas as classes do Campeonato Mundial de Superbike até a temporada de 2026. Com o atual acordo expirando no final de 2023, a Dorna WorldSBK, em parceria com a FIM - Federação Internacional de Motociclismo - propôs à Pirelli, que aceitou, um novo acordo de três anos para o período 2024-2026.


Assim continua uma colaboração única, em termos de longevidade, dentro do panorama internacional do motorsport, que este ano comemora 20 anos consecutivos. Essa é uma demonstração da relação sólida que a Pirelli conseguiu estabelecer com a Dorna, a FIM, as equipes e os pilotos.

Desde 2004 a Pirelli decidiu não fornecer protótipos ao campeonato, mas pneus de produção normal que podem ser comprados no mercado. Além disso, a fórmula de pneus únicos da Pirelli permitiu que todos os pilotos e equipes competissem pela vitória ao longo dos anos, podendo contar com um fornecimento igual de pneus para todos.


Desde o início, a Pirelli teve um papel triplo: foi parceiro técnico como fornecedor de pneus, patrocinador do campeonato, mas também parceiro de marketing, contribuindo ativamente para delinear a identidade e as qualidades do campeonato, que sempre o distinguiram de outras competições de motociclismo.

Opmerkingen


bottom of page