• Moto Premium

Royal Enfield lança Scram 411 Adventure Crossover

Modelo scrambler está à venda apenas na Índia, e deve chegar ao Brasil em 2023



A Royal Enfield revelou hoje a Scram 411, uma scrambler derivada da trail Himalayan. Aplicando o mesmo motor LS-410 e chassi Harris Performance da Himalayan, a Scram 411 combina agilidade na cidade com capacidade para encarar estradas irregulares.

A nova Scram 411 está disponível para venda na Índia a partir de hoje. A motocicleta estará disponível na Europa e nos países da Ásia/Pacífico no meio do ano. Posteriormente será lançada na América do Norte e América Latina.

A Scram 411 é uma nova subespécie que tem as vibrações autênticas de um scrambler e vem com um forte DNA de aventura embutido. É uma motocicleta divertidamente ágil em estradas urbanas, mas é uma multitarefa pronta para o que surja em seu caminho.

A nova motocicleta possui painel com velocímetro analógico de ponteiro, dentro do estilo Scram e que facilita a visualização na visão periférica. O painel de instrumentos também tem odômetros, relógio, medidor de combustível com aviso de entrada na reserva e lembrete de serviço. O sistema de navegação Tripper está disponível como opcional em todas as versões da Scram 411.



Com inspirações de cores vindas da cultura hip-hop, a nova Scram 411 está disponível em sete cores em três versões. A Scram 411 em Amarelo Grafite, Vermelho Grafite e Azul Grafite, vem com tanques Gun Grey e emblemas de tanque distintos e fitas de aro de pneus correspondentes. As Skyline Blue e Blazing Black têm tanques de cores distintas com as listras identificáveis Royal Enfield e guarda-lamas correspondentes. A versão top, em duas cores - White Flame e Silver Spirit - ostenta cores de tanque duplo, com gráficos únicos e divertidos.

A Scram 411 vem pronta para a aventura com uma variedade de acessórios de conforto, proteção e estilo, além de uma linha de roupas e acessórios pessoais.

A Scram 411 é alimentada pelo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc, injeção de combustível, 4 tempos, SOHC. O motor tem desempenho máximo de 24,3cv a 6.500 rpm e torque máximo de 32 Nm a 4.000-4.500 rpm, o que garante uma entrega suave e um forte torque final que eleva o desempenho geral. A motocicleta é fácil de gerenciar em longas viagens urbanas com trocas de marcha mínimas, e o desempenho do motor inspirador de confiança permite que ela enfrente facilmente estradas ruins e seções offroad.

Atravessar o labirinto urbano em uma motocicleta - seja nas curvas de tráfego sinuosas e estradas esburacadas, ou as trilhas escondidas em estradas secundárias que são melhores para slides noturnos atrevidos - exige confiança, conforto e estabilidade. Com sua suspensão de longo curso e mono amortecedores, e distância ao solo de 200mm líder da classe, a Scram 411 promete um passeio suave e confortável para o piloto e garupa em longos trechos. A suspensão dianteira telescópica com garfos de 41mm e curso de 190mm, juntamente com curso de 180 mm na traseira com ligações mono amortecedores garantem uma condução estável e confiante em condições de estrada variadas e irregulares. Os discos dianteiros e traseiros combinados com ABS de duplo canal oferecem uma frenagem confiável.



A mudança na geometria de pilotagem é provocada pelos pneus dianteiros de 19 polegadas de dupla finalidade. Isso combinado com os pneus traseiros de 17 polegadas são elementos-chave que trazem manuseio ágil para a motocicleta. Os tamanhos das rodas são ideais para fornecer melhor manuseio e excelente capacidade de rolamento sobre lombadas e buracos. Os pneus de dupla finalidade garantem uma aderência confiante no asfalto e no cascalho solto, enquanto trazem a combinação perfeita de aderência na estrada e facilidade de manuseio em estradas irregulares.

O assento da nova Scram 411 foi reimaginado para maior conforto durante um longo tempo na estrada. O novo assento único, que reflete o estilo urbano da motocicleta, oferece grande conforto tanto para o piloto quanto para a garupa em longas viagens pela cidade. A altura do assento é acessível e facilita a manobra da motocicleta em situações de paradas e partidas.

A ergonomia de pilotagem na Scram 411 parece muito plantada e confiante. A posição do piloto e a altura do assento tornam a experiência de condução dinâmica e envolvente. Mantém uma posição de pilotagem imponente e confortável, ao mesmo tempo em que facilita a pilotagem quando sentado ou em pé.