top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Royal Enfield recebe reforços para o time brasileiro


Montadora indiana apresenta cinco contratados para reforçar a marca no mercado brasileiro

A Royal Enfield, montadora líder no segmento de motocicletas de média cilindrada, inicia o ano apresentando cinco novos executivos para o time brasileiro. Com o objetivo de fortalecer a atuação e os negócios no país, a indiana quer ampliar a presença e se consolidar mais e mais no seu segmento de mercado.


De acordo com Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield Brasil, contar com uma equipe de profissionais dedicados e sinérgicos é fundamental para a prática da cultura organizacional da marca. "A chegada de mais pessoas ao nosso time renova nossa motivação e inspira a fazermos mais e melhor pelos pilotos brasileiros apaixonados pelo motopurismo, unicidade e legado que a Royal Enfield embarca em cada uma das suas motocicletas".


Luciano Sanchez, chega à empresa para a área de pós-venda, com a missão de aperfeiçoar a estrutura das áreas de Garantia, Peças e SAC. A atuação de Sanchez tem foco no crescimento e suporte à rede de concessionárias e aos clientes finais e segundo ele, com o fortalecimento e crescimento da Royal Enfield no Brasil, o aumento nas demandas de pós-vendas se tornam naturais, por isso, é fundamental que a empresa esteja preparada para estar um passo adiantado à expectativa do da concessionária e do cliente. "As motocicletas da Royal Enfield são um produto de qualidade e valor agregado, o nicho cresce a cada dia e reafirma a importância de um estoque sadio de peças para um bom atendimento. Hoje, a cada 100 peças solicitadas pelo concessionário, 98 estão à disposição para pronto atendimento em nosso estoque, localizado em Louveira (SP)", explica Sanchez.


`Patrícia Miranda
`Patrícia Miranda

Patricia Miranda chega à montadora indiana para assumir a área de Desenvolvimento de Concessionárias, com uma vasta experiência no setor automotivo, tem a missão de chegar à meta de 30 concessionárias em 2024, além do acompanhamento da rede em operação. "Com minha experiência, espero contribuir de uma forma muito significativa. Trabalhar com a rede de concessionárias para que se torne cada vez mais forte, competitiva e reconhecida pelos clientes como uma rede profissional, confiável e de uma marca de valor como a Royal Enfield", diz Patrícia.


Outra aquisição da marca para a operação brasileira é Renan Castro, que tem uma carreira consistente no mercado de duas rodas. Como responsável pela área de Apparel e Genuine Motorcycle Accessories, ele conduzirá o desenvolvimento de negócios com as roupas, peças e

Renan  Castro
Renan Castro

acessórios da marca para atender às preferências e estilos de vida dos entusiastas de motocicletas, incorporando elementos da rica cultura brasileira. Renan recebeu o desafio de criar estratégias distintas para posicionar a Royal Enfield como líder em acessórios e vestuário.


"Estou entusiasmado para liderar as linhas de produtos de roupas, peças e acessórios da marca frente às diversas culturas locais. Pretendo fortalecer a presença da marca, gerenciando com precisão a linha de produtos. Posso dizer que estamos preparando campanhas inovadoras a partir de análises do mercado para fornecer suporte à rede de concessionários. Vamos posicionar a Royal Enfield destacando qualidade e estilo único", conta Castro.


Renato Ferri
Renato Ferri

Com sólida carreira no setor automotivo, Renato Ferri, chega para liderar o departamento de Marketing no Brasil e dedicar energia em performance e campanhas de varejo, aprimorando o relacionamento junto aos concessionários especialmente, além das atribuições de marca, produto e comunicação. Ferri tem o desafio de manter a unicidade, legado e essência do motopurismo nas mensagens e narrativas em todas as iniciativas e projetos, fazendo a manutenção dos atributos e o crescimento da lembrança de marca.

Para Renato, ao mesmo tempo que é uma felicidade, é uma grande responsabilidade trabalhar com uma marca centenária como a Royal Enfield. "Uma marca que além de sua história, sendo a mais antiga em produção ininterrupta, oferece excelentes produtos e tem na sua essência a questão do Pure Motorcycling (motopurismo), trazendo todo o prazer de pilotar e pertencimento que só quem tem uma Royal Enfield sabe. É muito gratificante e motivante poder trabalhar com todos esses valores e poder contar toda essa história", comenta o líder de Marketing da Royal Enfield Brasil.


Renato Martins
Renato Martins

Para a gerência regional de Vendas, a montadora contratou Renato Martins. A missão aqui é contribuir para o crescimento da Royal Enfield no Brasil mantendo a rede atual engajada nesse propósito de crescimento e expandindo as operações em território nacional e garantindo a satisfação dos clientes. "Meu dia a dia será dedicado ao desenvolvimento de estratégias de vendas regionais alinhadas aos objetivos da empresa e na busca constante por maneiras de inovar e melhorar as práticas de vendas na região buscando o alcance das metas. A Royal Enfield tem um potencial fantástico e uma base de fãs dedicada, isso incentiva, contribui e facilita nosso trabalho. É um privilégio fazer parte desse momento de expansão da marca no Brasil", fala Martins.


Exatamente como disse Renato Martins, este é um momento de expansão da Royal Enfield e o objetivo é consolidar a presença no Brasil ao mesmo tempo em que aumenta o apetite da marca por maior capilaridade da rede, vendas, atendimento e posicionamento de marca.

"Cada vez mais reunimos competências e talentos importantes para que a operação brasileira da Royal Enfield seja bem-sucedida e fortaleça a posição de ser um dos mercados mais importantes fora da Índia. Em 2024 nosso empenho máximo é em estar cada vez mais próximos dos clientes para atendê-los em todo o Brasil", conclui Claudio Giusti.

Comments


bottom of page