• Moto Premium

Sábado é a abertura do Arena Cross 2021

Etapa inicial do campeonato será neste sábado (25/9), na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba (SP)


A equipe Honda Racing disputa neste sábado (25/9) a abertura do Arena Cross 2021, em Caraguatatuba (SP)
A equipe Honda Racing disputa neste sábado (25/9) a abertura do Arena Cross 2021, em Caraguatatuba (SP)

A equipe Honda Racing disputa neste sábado (25/9) a abertura do Arena Cross 2021, em Caraguatatuba (SP). As provas na cidade do litoral norte paulista prometem disputas de tirar o fôlego na primeira etapa do evento, que está em sua 23ª edição. Hector Assunção e Jetro Salazar representam o time vermelho na categoria Pró. Já Leonardo Souza e Henrique Henicka encaram a AX2.

A programação da primeira etapa conta com duas corridas da Pró e uma da AX2, além do Duelo 1x1, disputa que garante pontos extras aos pilotos. Essas atividades começam a partir das 19h e o evento será transmitido ao vivo pelo SporTV, das 21h às 22h30.

Jetro Salazar no Honda Racing 2021
Jetro Salazar no Honda Racing 2021

O circuito de 450 metros está montado no estacionamento do Serramar Shopping e será aberto ao público de acordo com protocolos de prevenção ao coronavírus, como uso obrigatório de máscaras, arquibancadas com assentos marcados, distanciamento social, checagem de temperatura e uso de álcool gel. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão.

Campeão do Arena Cross na categoria Pró em 2019, Hector Assunção está animado e confiante para o início de mais uma temporada. “Estamos treinando para a competição e me sinto bem à vontade com a minha moto, a CRF 450R. No ano passado, o campeonato foi realizado em etapa única e eu vinha de uma lesão. Não estava 100%. Mesmo assim, consegui ser competitivo. Acabei perdendo o número um, mas agora vou com tudo para recuperá-lo”, planeja o paulista de 29 anos.

Quem também está na lista dos pilotos confirmados na principal categoria é o equatoriano Jetro Salazar. “Reformamos a nossa pista de treino para o Arena Cross e estamos nos preparando bastante. Mais uma vez, será um campeonato curto, bastante intenso, e temos tudo para nos dar bem. Vamos para cima, com muito ânimo, mas lembrando que na próxima semana teremos etapa do Brasileiro de Motocross”, alerta Salazar, que tem 30 anos.

Leonardo Souza Honda Racing Brasileiro de Motocross 2021
Leonardo Souza em salto com sua Honda

Pela categoria AX2, Leonardo Souza e Henrique Henicka ressaltaram a jornada dupla de treinos devido à sequência de competições. “Sofri uma lesão na coxa e joelho na abertura do Brasileiro. Tive uma semana de recuperação sem muito contato com a moto, mas continuei a preparação muito forte no que podia. Nos últimos dias, alternamos os treinamentos de arena e motocross. Para mim, foram poucos, mas bons treinos”, explica o catarinense Souza, de 24 anos.

“Foi bem difícil lidar com esse processo. Você se acostuma a um tipo de treino em um dia, pega o ritmo e no outro já precisa mudar. Mas faz parte do momento e precisamos estar prontos para as duas situações. A preparação foi muito forte e espero que dê tudo certo”, diz o gaúcho Henicka, de 17 anos, estreante na equipe Honda Racing em 2021. Os dois pilotos aceleram a motocicleta CRF 250R.

Assim como no Brasileiro de Motocross, a Honda contará com a participação da equipe satélite Honda Circuit FK Racing, com os pilotos Gustavo Pessoa (Pró), Gabe Gutierres (AX2), Otavio Pedro (AX2) e Mateus Oliveira (AX2).

O Arena Cross 2021 terá três etapas, sendo a última com rodada dupla. Além da abertura em Caraguatatuba, as demais provas estão previstas para o dia 16 de outubro, em Jundiaí (SP), e a grande final, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), nos dias 27 e 28 de novembro.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, DID, Zeta e Seguros Honda.

Programação

1ª etapa Arena Cross 2021

Local: Estacionamento do Serramar Shopping - Caraguatatuba (SP)

Sábado (25/9)

16h – Abertura dos portões ao público

16h30 – Treinos classificatórios

19h30 – Abertura do evento

19h40 – Duelo 1x1

19h50 – Solenidade oficial

21h – 1ª corrida categoria Pró / início transmissão SporTV

21h30 – Corrida categoria AX2

22h – 2ª corrida categoria Pró

22h – Encerramento

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.