• Moto Premium

Salão do Scooter oferecerá curso de pilotagem com Suzane Carvalho

Os segredos e dicas para uma condução mais segura e harmônica no trânsito das cidades



Os cursos de pilotagem de moto serão uma das atrações do Salão do Scooter, que acontece no Novo Distrito Anhembi (Antigo Pavilhão de Exposições Anhembi), em São Paulo, entre 13 e 16 de outubro. Com o objetivo de promover mais segurança no trânsito e a redução de acidentes nas ruas e estradas do País,o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho promoverá durante os quatro dias, cursos expressos de pilotagem na pista de testes de Scooters.



Aberto a todos os visitantes, os cursos terão duração de 60 minutos, divididos em 35 minutos de parte teórica e 20 de treinamento prático, com dicas sobre técnicas de pilotagem, condução segura e defensiva, equipamentos de segurança e noções básicas sobre os veículos. Os requisitos são saber pilotar veículos de duas rodas, ter carteira de habilitação e portar capacete e luvas, para garantir total segurança. Os participantes receberão certificado.

“Nos cursos, procuro passar as principais dicas fundamentais de pilotagem segura para que o piloto possa conduzir de maneira a minimizar os riscos de se envolver em acidentes e promover a harmonia no trânsito, visto que, a cada dia, os veículos de duas rodas ganham maior representatividade e a convivência entre carros e motos precisa ser equilibrada para uma mobilidade eficiente e sustentável”, explica Suzane.

Com quase 20 anos de experiência no treinamento de pilotos de carros e motos e motoristas em geral, Suzane Carvalho já ministrou cursos para mais de 10 mil pilotos, motoristas e motociclistas, inclusive para a Polícia Rodoviária, Polícia Federal, guardas policiais metropolitanas e empresas de transporte de valores e segurança. Suzane é a única piloto brasileira a conquistar títulos nacionais em categorias do automobilismo e motociclismo, como na Fórmula 3 e obteve vitórias e títulos também em pistas dos Estados Unidos e de países europeus.

Como piloto, Suzane começou a correr de kart em 1989. No mesmo ano, foi campeã brasileira e venceu várias competições. Depois, competiu na Fórmulas 1600, Fórmula Ford, Fórmula 2000 canadense e Fórmula 2000 italiana. Em 1992, foi campeã brasileira e sul-americana da Categoria B da Fórmula 3. Essa foi a primeira vez na história do automobilismo mundial que uma mulher conquistou um título na Fórmula 3, que é disputada em todo o mundo.

No ano de 2003 montou um Centro de Treinamento de Pilotos que mantém até hoje com cursos de Pilotagem de Competição e de Direção defensiva e evasiva.


SALÃO DO SCOOTER

Horários do Curso Expresso de Pilotagem de Moto CTPSC

5ª feira, 13/10 - 18:30 e 20:30 horas

6ª feira, 14/10 - 18:30 e 20:30 horas

Sábado, 15/10 - 15:00; 17:30 e 20:00 horas

Domingo, 16/10 - 15:00; 17:30 e 20:00 horas


Saiba mais em: www.salaosdocooter.com.br

Crédito das imagens: Osvaldo Furiatto