top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Yamaha mostra excelência no atendimento a clientes

Yamaha se torna a primeira montadora de motocicletas a receber o Certificado de Excelência no Atendimento do Reclame AQUI com o Selo RA1000

Scooter XMax Yamaha
Yamaha é a 1ª montadora de motocicletas a conquistar o selo RA 1000 no Brasil

A Yamaha acaba de ser reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil em relação a atendimento e valorização do consumidor pelo Reclame AQUI, site destinado a reclamação de consumidores e a pesquisa sobre reputação de marcas e empresas, considerado a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina.

A conquista torna a Yamaha a primeira montadora de motocicletas a receber o Certificado de Excelência no Atendimento com o Selo RA1000, que tem como objetivo, destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame AQUI. Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Para conquistar este certificado, a Yamaha cumpriu os requisitos do Reclame AQUI ao manter, por 6 meses consecutivos, os critérios do selo RA 1000, que são:

  • Índice de Reclamações respondidas superior a 90%.

  • Índice de Consumidores que voltariam a fazer negócios superior a 70%

  • Índice de solução superior a 90%

  • Nota do consumidor superior a 7.

No último requisito, um dos mais importantes junto à avaliação do consumidor, a nota alcançada pela Yamaha foi de 8,6, a mais alta entre todas as empresas do setor.

Moto Big Trail Yamaha
Para Ricardo Sunini: "A missão é encantar os clientes."

Para Ricardo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil, “Nossa missão coorporativa é criar “kando”, encantar nossos clientes, não apenas com os nossos produtos, mas também em todas as etapas do ciclo de relacionamento com a nossa marca. Esse é um trabalho em equipe que vem sendo feito há muito tempo e com empenho de várias áreas da Yamaha e da nossa Rede de Concessionárias. Agora, para coroar todo esse esforço, somos a primeira montadora de motocicletas a conquistar o Certificado de Excelência no Atendimento concedido pelo Reclame Aqui, nos colocando entre as melhores empresas do Brasil em relação a atendimento e valorização do consumidor. Estamos todos muito satisfeitos e honrados com essa conquista!”.

Scooter Yamaha fazendo curva
"Fortalece o espírito do time Yamaha"

“Recebemos com grande satisfação o certificado RA1000, e nos alegramos em ser a primeira no segmento de duas rodas a conquistá-lo. Isto fortalece o espírito do time da Yamaha, que agora e sempre, trabalha para ter clientes satisfeitos e certos do amparo de uma empresa presente e pronta à atendê-los”, arremata Humberto Yamashita, Gerente de Serviços e Atendimento ao Cliente da Yamaha.

1 comentario


armando cunha
armando cunha
23 nov 2022

Passou uns dias por motivo de saúde tempo da revisão 12 meses. Sac da yamaha teve um péssimo atendimento comigo.quer me cobrar mão de obra de um ano garantia. Estou muito insatisfeito com yamaha. Não recomendo p ninhem comprar.

Estou muito insatisfeito com atendimento.

Me gusta
bottom of page