top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

BMW apresenta versões customizadas da sua R 18

Customizadores usam a criatividade sob o tema "Cinco Continentes"



A BMW e a Deus Ex Machina se uniram para adaptar cinco motocicletas R 18, sob o tema Cinco Continentes. Para isso convidaram customizadores e estúdios celebrados.

Teydi Deguchi, da Shibuya Garage, é considerado um dos mais emblemáticos na customização de veículos, e representou o continente asiático. "Nesta obra, escolhi a fusão entre o clássico e o moderno. A abordagem clássica envolve o uso de técnicas antigas no metal, incorporando elementos naturais como o bambu", diz Deguchi. O artista levou elementos da natureza para a máquina, como o tsuru, pássaro sagrado do Japão, e considerou a obra uma "rebeldia artística".


A Benta Handmade, de São Paulo, ficou responsável por refletir a Oceania. A casa se baseou em quatro pilares criativos: a origem e a história da Deus Ex Machina, na Austrália; o safari, paisagem característica da Oceania; as corridas de moto nas praias australianas; e Burt Munro, o lendário motociclista neozelandês. "Esta moto não é apenas uma máquina, é uma celebração da cultura, da aventura e da paixão sobre duas rodas'', comentam os representantes da Benta.



O Atlantic Custom Studio representou a Europa. "Representando o berço da BMW, nossa proposta é um mergulho no design evolutivo, inspirado na Art Deco, estilo original da motocicleta. Esta evolução, conhecida como streamline, adota linhas horizontais que conferem velocidade e movimento. Assim, a inspiração central foram as locomotivas streamline, icônicas por seu design atemporal, simbolizando o ápice da engenharia da época", descrevem os integrantes da Atlantic. Vale destacar que todas as peças são feitas à mão.


A homenagem à África ficou a cargo da Mr. Biker, também de São Paulo. "Nosso projeto buscou a essência do continente africano, seus animais majestosos, arte vibrante e cores exuberantes. Uma motocicleta que não apenas respeita sua herança (R5), mas também excede as expectativas, percorrendo estradas e ruas com elegância e poder'', afirma o customizador da Mr. Biker.


Ricardo Medrano, fundador da Johnnie Wash, assumiu a América do Norte. "Nós nos baseamos na história da lendária pista de Bonneville Salt Flats, situada em Utah, EUA. Esta localidade tem uma rica história ligada a corridas de alta velocidade, tornando-se um ícone para entusiastas desde os anos 1930", destaca Ricardo.


''Trabalhar com uma marca como a BMW Motorrad Brasil é um privilégio imenso, e, para além do que a força dessa parceria representa por si só, a ideia do projeto e as possibilidades e linhas criativas que ousamos trazer com nossos customizadores parceiros, amarra isso com chave de ouro'', diz Rodrigo Borges, da Deus Ex Machina Brasil.


"A BMW R 18 resgata o lado clássico e a história da BMW Motorrad, mas sem dúvida a personalização desse modelo é uma realidade no mercado global e não poderíamos abrir mão disso no Brasil. A ideia do projeto em parceria com a Deus Ex Machina traz a essência da cultura custom. Ter nosso produto associado a essa marca muito forte em lifestyle e personalizados por tantos profissionais renomados e cultuados, é motivo de muito orgulho para nós e demonstra a versatilidade de tornar cada uma das unidades de BMW R 18 únicas e com muita personalidade", afirma Márcio Cesena, Head de Customer Support e Produto BMW Motorrad Latam.

Comments


bottom of page