• Moto Premium

30ª edição do Bike Fest Tiradentes é sucesso de público e crítica

Cerca de 32 mil pessoas participam desta grande festa do motociclismo na cidade histórica de Minas Gerais, que movimenta a economia da região



A 30ª edição do Bike Fest Tiradentes, realizada de 22 a 26 de junho, foi realmente histórica. As comemorações do aniversário de três décadas do melhor encontro de motos e motociclistas do País consagrou-se como sucesso de público e crítica.

Segundo a Production Eventos, organizadora do evento, mais de 32 mil pessoas estiveram na cidade histórica no período. E, o melhor, sem incidentes significativos. “Não houve registro de nenhuma ocorrência policial ou ambulatorial relevante”, afirma o diretor da Production Eventos, Milton Furtado, com base em relatórios das forças de segurança locais.

A edição do Bike Fest Tiradentes também movimentou – e muito – a economia da cidade, com cerca de R$ 30 milhões sobretudo para o setor de serviços, com ocupação de 100% da rede hoteleira, além de restaurantes e bares com alto fluxo de clientes. O evento também gerou 680 empregos diretos e 1.900 indiretos.

Os 53 expositores do 30ª edição do Bike Fest Tiradentes também têm motivos para comemorar: foram vendidas 107 motocicletas nos cinco dias de encontro.

Os patrocinadores e parceiros também saíram satisfeitos. Antes e durante todo evento houve maciça cobertura da mídia eletrônica, impressa e digital, com inúmeras reportagens nos sites, portais, revistas, jornais, emissoras de rádio e TV, além de canais especializados no Youtube.

A 30ª edição do Bike Fest de Tiradentes também teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do Youtube. Foram cerca de 12 horas de transmissão todos os dias, desde a abertura das atividades no resort Santíssimo até o encerramento dos shows do Festival de Blues e Jazz que aconteceram no resort e na Praça da Rodoviária.

Além das imagens ao vivo, foram exibidos, ao longo do evento, vídeos editados de momentos incríveis do encontro, que também puderam ser compartilhados nas redes sociais.


HOMENAGEM A CARLINHOS RIBEIRO

O 30º Bike Fest de Tiradentes também teve espaço para prestar uma homenagem especial ao empresário Carlinhos Ribeiro, um dos maiores incentivadores do motociclismo e do ciclismo de Minas Gerais e, porque não, do Brasil. Durante o encontro, o diretor da Production Eventos, Milton Furtado, entregou uma placa para destacar toda esta dedicação e paixão pelas duas rodas.

A solenidade foi bastante prestigiada e aconteceu em um salão reservado no Santíssimo Resort.

Há mais de 40 anos no segmento, Carlinhos Ribeiro é um dos principais empreendedores do Estado, com diversas empresas administradas com a ajuda dos filhos Gustavo e Henrique.

Da Lagoa Moto, fundada em sua terra Natal (Lagoa da Prata) até a Sense - sonho de industrializar bicicletas de padrão internacional em Manaus -, o grupo comandado por Carlinhos Ribeiro possui ainda diversas outras empresas, como a Grotadas (Empreendimentos Imobiliários), Zoom Moto Center, FonteCred, Duas Rodas (Soluções Financeiras), Otobai (Honda), Nomad Sports, X11 e Scud.

Agora, a turma das suas rodas de todo o País se prepara para a terceira etapa do Bike Fest, que acontece em Urubici, na Serra Catarinense, no Sul do Brasil, de 16 a 18 de setembro.

Outras informações: www.bikefestoficial.com.br