• Moto Premium

Harley-Davidson Pan-America chega no 2º semestre

Atualizado: 2 de mar.


A Harley-Davidson apresentou hoje, globalmente, a sua linha 2022 de motocicletas. Como destaques para o mercado brasileiro, os modelos Low Rider S, que teve seu desempenho aprimorado, e a nova CVO Road Glide Limited, que representa o auge de estilo e design da marca. Os dois modelos começam a ser vendidos no País ainda no primeiro trimestre deste ano.

O modelo Pan America 1250 Special estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir do segundo semestre de 2022. O pré-lançamento do modelo vai acontecer em breve.

O MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 117 ESTREIA NAS SOFTAIL

A Harley-Davidson injeta um desempenho emocionante e adiciona versatilidade à sua linha de motocicletas Cruiser 2022 com a introdução do novo modelo Low Rider S, que oferece a agilidade do chassi Harley-Davidson Softail e a eficiência do seu motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. O modelo Low Rider S, com esta motorização, oferece desempenho agressivo, projetado para o piloto que verdadeiramente busca potência. A nova Low Rider S tem uma postura clean e que prioriza o desempenho, marcas que definem o estilo personalizado dessas motocicletas da Harley-Davidson.

O motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, com refrigeração a óleo/ar, é o auge do torque e da cilindrada oferecidos de série em uma motocicleta da Harley-Davidson. Este motor oferece excelente desempenho. Algumas das suas características mais importantes:

  • Cilindrada de 1.923 cm³.

  • Torque de 17,1kgf.m (a 3.500 rpm), que proporciona um aumento de desempenho que o piloto pode sentir a cada giro do motor.

  • 105 hp de potência (a 5.020 rpm).

  • Comando de válvulas de alta performance, compatível com a cilindrada, para maximizar o desempenho da motocicleta.

  • Entrada de ar de alto desempenho com filtro exposto, voltado para a frente, o que contribui para direcionar mais ar para dentro do motor e produzir um torque emocionante – um estilo hot rod empolgante.

  • Sistema de escapamento, ajustado para fornecer torque suave e amplo de médio alcance.

  • Contra-balanceadores duplos reduzem a vibração primária em marcha lenta para maior conforto do piloto.

O modelo Low Rider S foi desenvolvido para motociclistas que buscam maior potência  e estão dispostos a levar a sua motocicleta ao limite. O motor Milwaukee-Eight 117 produz 5% mais torque do que o anterior, o Milwaukee-Eight 114, que equipava a Low Rider S 2021. As suspensões premium melhoram a experiência de pilotagem. Esta moto combina um estilo marcante com o desempenho implacável anteriormente apenas atingível com um investimento significativo em acessórios.

O modelo Low Rider S 2022 está equipado com uma nova combinação de conta-giros analógico e velocímetro digital, montados no guidão, substituindo os instrumentos do console do tanque de combustível, como visto nos modelos Low Rider S anteriores. A localização no guidão coloca o medidor mais próximo da linha de visão do piloto. Um console de tanque preto texturizado de perfil baixo, com o emblema FXLRS, agora cobre o tanque de combustível. O desempenho de iluminação excepcional é fornecido por um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.

O mono-amortecedor traseiro mais alto garante maior conforto na condução e um grau a mais de ângulo de inclinação em relação ao modelo anterior, proporcionando maior distância do solo e maior agilidade ao piloto durante curvas acentuadas. O ajuste hidráulico de pré-carga sob o assento permite que o piloto mantenha o desempenho ideal da suspensão para a carga predominante e as condições da estrada.

Um garfo invertido de 43 mm, com tecnologia interna de cartucho único, deixa mais rígida a dianteira, o que se traduz em um passeio mais responsivo e melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. A inclinação do garfo é de 28 graus. Freios dianteiros duplos, com discos de 300 mm, oferecem o nível de frenagem exigido por pilotos agressivos - com sistema ABS de série, para um desempenho de frenagem confiável quando as condições não são ideais. Os pneus Michelin Scorcher 31 melhoram a condução e o dirigibilidade.

Outras características incluem elementos-chave de estilo da marca, como assento profundo individual e carenagem desenvolvida para enfrentar velocidades mais elevadas, emoldurando o farol e diminuindo o impacto do vento no piloto. Motor, dianteira e escapamento são totalmente escurecidos, com rodas de alumínio fundido Radiate (19 polegadas na dianteira, 16 polegadas na traseira) com acabamento na cor Matte Dark Bronze, para contrastar com os componentes escuros da motocicleta. Cores de pintura disponíveis: Vivid Black e Gunship Grey.

LINHA CVO REPRESENTA O AUGE DO ESTILO E DESIGN DA HARLEY-DAVIDSON

Tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção obsessiva aos detalhes distinguem os novos modelos de motocicletas 2022 da Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO). As motocicletas CVO super premium, de produção limitada, representam o auge do estilo e design voltados para o futuro da Harley-Davidson, a marca de motocicletas mais desejada do mundo.

No Brasil será lançado o modelo CVO Road Glide Limited. O modelo está equipado com o conjunto completo de tecnologias de aprimoramentos de segurança do piloto em curvas e o avançado sistema de info-entretenimento Boom! Box GTS, equipado com Áudio Harley-Davidson de alto desempenho com tecnologia Rockford Fosgate. A moto chegará às concessionárias com um conjunto de cores e designs de pintura exclusivos, executados em um nível de qualidade incomparável no mercado global de motocicletas.


TECNOLOGIA DA LINHA DE MOTOCICLETAS CVO

Aprimoramentos de segurança do piloto em curvas representam um conjunto de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do piloto durante situações inesperadas ou más condições da estrada. São de série na linha 2022. Os aprimoramentos de segurança do piloto em curvas foram projetados para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, em linha reta ou em uma curva. Os sistemas são eletrônicos e utilizam as mais recentes tecnologias de controle de chassi e controle eletrônico de freio e motor. Elementos de melhoria da segurança em curvas x’ aprimorado para curvas (C-ABS), sistema de controle de tração aprimorado para curvas (C-TCS), sistema de controle de deslizamento de torque e arrasto (DSCS), controle de retenção do veículo (VHC) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

Áudio Harley-Davidson com tecnologia Rockford Fosgate. Este sistema de áudio de alto desempenho, focado no piloto, é um recurso de série exclusivo em cada modelo Harley-Davidson CVO 2022. A Harley-Davidson e a Rockford Fosgate colaboraram para criar componentes totalmente novos para um sistema de áudio avançado e de alto desempenho, que ultrapassa os limites da tecnologia, com alto-falantes e amplificadores projetados especificamente para motocicletas Harley-Davidson.

Fone de ouvido sem fio. Cada motocicleta CVO 2022 é enviada com um fone de ouvido para capacete Boom! Áudio 30K Bluetooth, que se conecta via interface Bluetooth com o Boom! Box GTS Sistema de info-entretenimento e elimina a confusão com os cabos. O fone de ouvido possui o protocolo Mesh Intercom Network, que se conecta automaticamente a um número quase ilimitado de passageiros no modo público – não há mais conexões de grupo perdidas quando alguém sai do alcance – e pode se conectar com até 16 passageiros no modo privado em uma faixa de até 8 quilômetros. Este fone de ouvido também atende ao requisito de microfone Apple CarPlay para o Boom! Box GTS.

Modelo CVO Road Glide Limited

A nova CVO Road Glide Limited foi desenvolvida para o motociclista que pilota sua moto sozinho ou com um acompanhante na garupa. O modelo oferece luxo e conforto para longas viagens, um estilo incrível e ótimo desempenho. Áudio premium, assentos e manoplas aquecidos e o manuseio preciso da carenagem fixa aerodinâmica fazem desta motocicleta a melhor máquina para estradas da Harley-Davidson. Principais características deste modelo:

  • Novos acabamentos decorativos na cor onyx black.

  • Harley-Davidson Áudio com tecnologia Rockford Fosgate, para garantir um som com qualidade premium.

  • Motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117, que mantém a potência e o desempenho nas condições mais desafiadoras.

  • A carenagem do modelo Road Glide possui ventilação projetada para limitar o impacto do vento no capacete do piloto.

  • Os faróis duplos de LED Daymaker proporcionam um impacto impressionante, com um feixe branco brilhante que ilumina a estrada.

  • Console de perfil baixo.

  • Manoplas aquecidas, que fazem parte da coleção Kahuna, combinando, por exemplo, com os pedais de câmbio, acabamento do pedal do freio e acabamento da ponteira de escapamento.

  • Rodas personalizadas Tomahawk.

A moto será vendida na nova e exclusiva cor Dante's Red com padrão de chamas Dante's Black Sunglo Fade Flame e acabamentos Gloss Black.


CONFIRA TODAS AS NOVIDADES DA MARCA NO MOTO PREMIUM TV: