• Moto Premium

HJC lança capacetes para quem curte aventura e conforto simultâneos no Brasil

Inéditos no país, os capacetes CS-MX II, I 50 e RPHA 90 da HJC, importados pela Laquila, são ideais para off-road e trail touring



Mais do que um item de segurança, o capacete é um equipamento de extrema importância para proporcionar conforto e estilo ao motociclista, sendo essencial encontrar o modelo que melhor se adapte a sua moto e estilo de pilotagem. Pensando nisso, a Laquila, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina, acaba de trazer três novas linhas de capacetes HJC para o Brasil: CS-MX II, I 50 Off Road e RPHA 90 escamoteável, nas versões em fibra de carbono e multifibras.

“A HJC é a melhor marca de capacetes do mundo e agora está mais completa no Brasil. Uma excelente oportunidade tanto para motociclistas que curtem dirigir trilhas off-road, em circuitos de terra, quanto para quem usa a moto para viajar e está em busca de mais conforto e versatilidade”, conta Renier Holtz, responsável pelo setor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Laquila.



O CS-MX II é um capacete off-road com preço competitivo para pilotos que valorizam qualidade, segurança e design exclusivo. Composto pelo Advanced Polycarbonate Composite Shell, ele garante um resultado leve e extremamente resistente a impactos. “Outro diferencial desse casco é o conforto proporcionado pela tecnologia CAD avançada e pelo sistema de ventilação ACS, que permite um fluxo de ar contínuo que libera o calor e a umidade a fim de entregar ótimo alívio térmico”, conta.

Já o I 50, também desenvolvido para o piloto off-road, oferece design agressivo e atraente com pala estendida em material flexível. O capacete conta ainda com sistema de ventilação SuperCool®, que mantém o piloto fresco durante todo o uso, e SLID (Sliding Layer Impact Distribution), sistema que ameniza ainda mais eventuais impactos.

Para completar, a Laquila traz também o RPHA 90 Carbon. “Este é um casco realmente único, com campo de visão amplo, que torna a pilotagem ainda mais segura”, aponta. Um modelo escamoteável, com visor solar interno, extremamente compacto, leve e com desenho aerodinâmico, testado em túnel de vento nos laboratórios HJC. O RPHA 90 Carbon conta ainda com revestimento de extremo desempenho na resistência a impactos, devido a sua composição exclusiva de fibras de carbono. Além disso, seu interior projetado em 3D oferece redução significativa de ruído e conforto térmico aprimorado.



“Os capacetes em fibra de carbono são os mais desejados pelos motociclistas. Esses cascos são geralmente direcionados aos pilotos que fazem o uso extremo do equipamento, oferecendo segurança, conforto e leveza extrema nas suas viagens”, diz. Além da opção em fibra de carbono, a Laquila importou também a versão multifibras P.I.M.Plus.

Os novos capacetes da HJC importados pela Laquila estão disponíveis nas melhores lojas do segmento espalhadas pelo Brasil.