top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda anuncia novo Operating Executive Head para a operação da América do Sul

Arata Ichinose assume a posição de Operating Executive Head da Honda para a operação da América do Sul e acumulará as funções de Presidente da Honda South America Ltda., Presidente da Honda Automóveis do Brasil Ltda. e Presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.



A Honda Motor Co. anunciou mudanças em sua gestão, vigentes a partir de 1º de abril de 2024, que incluem a nomeação do executivo japonês Arata Ichinose, 56 anos, atual Operating Executive de Estratégia Corporativa da Honda Motor Co., para a posição de Operating Executive Head para a operação da América do Sul, tornando-se responsável pelas operações de produção e vendas de automóveis, motocicletas e produtos de força no continente.

Em conjunto com essa mudança, Atsushi Fujimoto, 62 anos, Chief Officer da Honda na América do Sul e presidente da Honda South America desde 2021, encerrará, no próximo dia 31 de março de 2024, um ciclo de 38 anos na empresa.

Arata Ichinose irá também acumular as funções de Presidente e Diretor da Honda South America Ltda., Presidente e Diretor da Honda Automóveis do Brasil Ltda. e Presidente e Diretor da Moto Honda da Amazônia Ltda.

O executivo ingressou na Honda em 1991 e tem uma sólida trajetória na marca, com ampla experiência em diversas áreas na matriz da empresa, no Japão, além de atuar na operação da Honda nos EUA.

Comments


bottom of page