• Moto Premium

KAWASAKI TEM VERSÕES TOURER PARA A ESTRADA

Atualizado: Jul 30



Quem curte viajar de moto sabe o que é percorrer quilômetros a fio com uma mochila nas costas, as dificuldades de distribuição de peso, o espaço para quem vai na garupa e o conforto ou a falta dele. Para este grupo de pessoas a Kawasaki criou a linha Tourer, de motos preparadas para viajar, em diferentes propostas e cilindradas.

A linha Versys tem pegada on off-road e proposta de rodar tanto no asfalto quanto em vias irregulares e sem pavimento. A Versys 1000 Grand Tourer, oferece itens que ajudam nas aventuras, como faróis auxiliares de curva, faróis de neblina e setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisa mais amplo e ajustável, protetores de mão, de tanque e sliders (eixo dianteiro e chassi), malas laterais de 28 litros cada e top case com 47 litros.

A Versys 1000 tem o motor de 1043cc com 120cv, torque e potência para pilotagem esportiva e suavidade para quem busca relaxar e admirar o percurso. Cruise Control eletrônico, central inercial IMU, KCMF, que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída) modulando a força de frenagem e entrega do motor, auxiliando o piloto a traçar a linha pretendida através da curva, KTRC e KQS.


A versão Grand Tourer traz ainda freios ABS KIBS e suspensão inteligente KECS, baseada na versão utilizada primeiramente na Ninja ZX-10R SE, com controle eletrônico e ajuste das condições de amortecimento em tempo real. E ainda se conecta ao smartphone.

A Versys 650 Tourer vem com o motor de dois cilindros paralelos com 69 cv, suspensão de longo curso e aros de 17 polegadas. O para-brisas fumê ajustável e a carenagem ampla proporcionam proteção ao piloto, que pode viajar em posição ereta sem sentir tanto os efeitos do vento.

E dentre os equipamentos da 650 para pegar estrada, as malas laterais com capacidade para 28 litros cada e o top case de 47 litros que acomodam e protegem toda bagagem. Os faróis auxiliares ampliam o campo de visão do piloto, e através do painel de instrumentos completo, que conta com velocímetro digital na parte inferior e conta-giros analógico na parte superior. E para quem está conectado, um soquete 12v para plugar os equipamentos.

A irmã menor Versys-X 300 Tourer traz o motor de 296 cc de cilindrada com 40 cv, embreagem assistida e deslizante, como nos modelos maiores da marca, acionamento leve e preciso tanto para o uso urbano quanto para viagens. No painel, tela LCD e mostrador analógico combinados.

As suspensões são projetadas para atender necessidades off road e on road. Rodas raiadas, com aro 19” na dianteira e 17” na traseira. Grande autonomia graças ao tanque de combustível com capacidade para 17 litros, mesma capacidade das malas laterais. Traz protetor de motor e de mãos, cavalete central, soquete 12V e faróis de neblina com lentes de 84 mm, ampliando a visão e a capacidade de antecipação de resposta do piloto ao viajar no período da noite.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 MOTO PREMIUM.