top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Royal Enfield lança média Meteor 350

Atualizado: 22 de jun. de 2021

Marca indo-britânica mostra no exterior modelo de média cilindrada com apelo retrô que vai chegar ao Brasil em alguns dias


A Royal Enfield anunciou o lançamento de um modelo naked monocilíndrico totalmente novo, a Royal Enfield Meteor 350. A nova motocicleta estará disponível no mercado brasileiro em 2021.

A nova Meteor 350 herda o nome de uma icônica motocicleta Royal Enfield dos anos 1950. Lançada no final de 1952, a Meteor construiu uma reputação de desempenho superior e robustez que resistiu ao tempo. A Royal Enfield Meteor 350 carrega o estilo típico da Royal Enfield, com uma pegada custom (que os americanos chamam de cruiser) e retrô, mas com tecnologia moderna. Seu objetivo é reeditar a fama que a Meteor original adquiriu, com alta qualidade, performance e resistência.

Projetada e desenvolvida pelo talentoso time de designers e engenheiros baseados nos dois centros técnicos de última geração da Royal Enfield, em Chennai, no Estado indiano de Tamil Nadu, e Bruntingthorpe, na Inglaterra, a Meteor 350 é uma motocicleta de estilo próprio e muita personalidade, que se destaca entre as demais médias do mercado.

Com motor monocilíndrico SOHC refrigerado a ar de 349 cc, a Meteor gera 20,5 cv e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm, privilegiando a entrega de força em médias e baixas rotações, característica das cruisers/custons. O virabrequim é dotado de balanceador, para reduzir vibrações e proporcionar um funcionamento equilibrado e confortável.

O quadro de berço duplo da Meteor 350 foi projetado para inspirar confiança e resistência em qualquer condição de pilotagem. O sub-quadro traseiro, parafusado, é bastante reforçado e incorpora as pedaleiras do garupa. A baixa altura do assento e do centro de gravidade proporcionam facilidade de pilotagem para qualquer biotipo de motociclista, além de excelente estabilidade em curvas de alta e de baixa. As suspensões são compostas por garfo de 41 mm de diâmetro das bengalas e 130 mm de curso na dianteira, e amortecedores hidráulicos de tubo duplo com pré-carga ajustável em seis posições traseira. As pedaleiras do piloto são ligeiramente avançadas, como mando o estilo, e a alavanca de câmbio pode também ser acionada com o calcanhar para a redução de marchas.

A Royal Enfield Meteor 350 estará disponível em três versões - Fireball, Stellar e Supernova, todos os nomes aludindo a meteoritos e fenômenos espaciais. Todas são equipadas com rodas de liga leve. Pneus sem câmara são de série, para maior segurança, especialmente em viagens longas. Na frente, o aro de 19 polegadas ajuda na superação de obstáculos e na superação com maior facilidade de pisos em má condição. O pneu dianteiro é 100/90-19 e na traseira, 140/70-17 na traseira. A frenagem é muito precisa e firme, com disco dianteiro de 300 mm e traseiro de 270 mm, além de ABS de dois canais. A moto para com total segurança em espaços diminutos.

O acabamento é bem cuidado, com componentes de alta qualidade. Os punhos e interruptores seguem com o apelo retrô, embora empreguem tecnologia atual e projeto de ergonomia bem cuidado.


SAIBA MAIS SOBRE ESSA MOTO NO MOTO PREMIUM TV:


bottom of page