top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

SCORPION Trail III é o novo pneu de rua de enduro da Pirelli

O mais recente integrante da família, que chega ao mercado no início de 2024, melhora a condução em estrada graças à aderência e ao desempenho superior em piso molhado


SCORPION Trail III é o novo pneu de rua de enduro da Pirelli, desenvolvido para maxi enduros que combinam excelente desempenho no asfalto e uso off-road leve. O pneu está completando seus últimos e rigorosos testes ao ar livre e estará à venda ao público a partir de janeiro de 2024.


Nos últimos anos, o segmento de enduro de rua tornou-se um dos mais importantes do mercado e a Pirelli optou por desenvolver pneus com desempenho de estrada cada vez mais esportivo, mas com um visual off-road, com especial atenção à facilidade de uso em diferentes condições de estrada.


Pirelli SCORPION Trail III apresenta um olhar agressivo da banda de rodagem por trás do qual reside uma forte inovação tecnológica. Ele aproveita as mais recentes tecnologias, materiais e processos, bem como o conhecimento adquirido pela Pirelli no segmento de "big enduro", para responder às expectativas mais exigentes do mercado, oferecendo uma qualidade de primeira linha. Em comparação com o seu antecessor, o SCORPION Trail II, esse novo pneu garante uma condução em estrada significativamente melhorada e um comportamento mais esportivo graças à excelente aderência e a um melhor desempenho no molhado. Além disso, o SCORPION Trail III garante estabilidade mesmo com carga total e pode interagir melhor com os sistemas eletrônicos da moto. Por fim, no que diz respeito à pilotagem off-road, a resistência à abrasão foi significativamente melhorada, o que é um parâmetro importante para aqueles que amam se aventurar em estradas de terra.


SCORPION TRAIL III é o pneu perfeito para enfrentar percursos de asfalto divertidos e cheios de curvas e é destinado a todos os motociclistas que procuram um produto com um design de banda de rodagem dedicado a grandes motos de enduro, com excelente desempenho, tanto em condições secas como molhadas, combinado com comportamento esportivo e boa quilometragem.


As motos alvo do SCORPION TRAIL III são aquelas que partem de cilindradas médias (acima de 400cc), que são equipadas com pneus dianteiros de 19 ou 21 polegadas, portanto, motocicletas capazes de enfrentar longas viagens e expedições, com seções off-road leves. Ao longo de 2024, equipamentos dianteiros e traseiros de 17 polegadas, dedicados a crossovers, também completarão a gama.


A escolha de identificar este novo produto com a marca SCORPION está alinhada com a história ligada a esta gama de produtos Pirelli, que sempre foi protagonista no off-road e em competições de duas e quatro rodas, como o Campeonato Mundial de Enduro e Cross-Country e o Campeonato Mundial de Motocross - em que os pneus off-road Pirelli são líderes há 40 anos, com a conquista de 81 títulos mundiais.

コメント


bottom of page