• Moto Premium

Triumph anuncia a aquisição da fabricante de motocicletas elétricas OSET Bikes

Como parte do seu plano global de oferecer uma gama completa de motocicletas off-road e atender a uma nova geração de motociclistas que buscam a eletromobilidade, Triumph fecha a compra da OSET Bikes



Antes do lançamento da linha Motocross e Enduro, a Triumph Motorcycles dá mais um passo emocionante no mundo off-road através da aquisição da OSET Bikes, líder global em motos elétricas e off-road para crianças. Iniciada em 2004, por Ian Smith, que queria construir uma motocicleta elétrica off-road para seu filho Oliver, a OSET tem estabelecido o benchmark em seu segmento nos últimos 18 anos. A OSET já vendeu em todo o mundo mais de 40.000 motocicletas com sua tecnologia elétrica desenvolvida internamente.

A aquisição da OSET está dentro da estratégia da Triumph de entrar no segmento off-road, anunciada em 2020, e oferece a ambas as empresas a oportunidade de compartilhar e se beneficiar do conhecimento e da experiência uma da outra em seus respectivos segmentos, permitindo que duas as marcas cresçam internacionalmente em paralelo.

A filosofia da Triumph, For The Ride, desempenhou um papel importante na aquisição da OSET, pois permite que a tradicional marca baseada em Hinckley, na Inglaterra, inspire futuras gerações de pilotos, fornecendo-lhes o ponto de partida perfeito para desenvolver sua paixão e sonhos. A OSET Bikes oferece produtos adequados para qualquer piloto, a partir dos 3 anos de idade.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a OSET Bikes: uma marca dinâmica que incentiva as crianças a praticar motociclismo há muitos anos e tem estado na vanguarda do desenvolvimento de motocicletas elétricas para diversão e competição. Embora as duas marcas continuem trabalhando de forma independente, a Triumph e a OSET colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar os jovens pilotos no off-road, em todos os segmentos nos quais a Triumph e a OSET estarão presentes, aproveitando seus respectivos pontos fortes para construir as melhores motocicletas do mundo”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph.

“Quando construímos aquela primeira motocicleta de garagem para o meu filho, Oliver, eu não tinha ideia de que isso levaria a esse momento. Estamos todos muito entusiasmados com o que o futuro reserva para a OSET como parte da família Triumph. A marca OSET permanecerá como OSET e continuará a servir a comunidade de testes e motociclismo off-road. Agora estamos mais bem posicionados para desenvolver e inovar em toda a nossa gama, enquanto desfrutamos da segurança de escala e posição de mercado que a Triumph pode oferecer à OSET", explica Ian Smith, CEO da OSET Bikes.