top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Yamaha celebra collab com a Marvel relançando três modelos

Apresentadas como conceito em 2019, no Salão Duas Rodas e na CCXP, as motos da parceria Yamaha | Marvel mais desejadas pelo público voltam a ser produzidas em quantidade limitada



Para celebrar essa parceria de sucesso e atender ao pedido do público, a Yamaha relança a Lander 250 ABS Capitão América, e as Fazer FZ25 ABS do Pantera Negra e da Capitã Marvel.


As três Edições Limitadas que foram apresentados pela primeira vez ao público como protótipos em 2019, no Salão Duas Rodas e na CCXP, voltam a ser produzidos em quantidade limitada a 600 unidades por modelo.


Próxima de completar 5 anos, a Collab entre a Yamaha Motor do Brasil e a Marvel segue em seu objetivo: a de associar o universo duas rodas ao universo do entretenimento Marvel, onde pessoas reais se tornam extraordinárias. Uma homenagem – e um chamado – aos motociclistas que encontram na pilotagem diária o prazer na jornada heroica de suas próprias vidas.


A Collab entre a Yamaha Motor do Brasil e a Marvel totaliza 7 modelos de Edições Limitadas, todas inspiradas nos heróis dos Vingadores. As primeiras foram a Lander 250 ABS Capitão América e as Fazer FZ25 ABS do Pantera Negra e da Capitã Marvel, lançadas simultaneamente em 2020. Em 2021 foi a vez da MT-03 Homem de Ferro e NMax 160 Homem Aranha, e, em 2022, a FZ25 Thor – todas esgotadas em pouco tempo.


Lander Capitão América – O fato de o Capitão América ser representado pela Lander ABS, não é por acaso. O herói da Marvel une toda a força e agilidade de um “super-soldado”, com seu lado íntegro símbolo da liberdade e justiça, assim como a aventureira Lander, que proporciona durabilidade, qualidade e ainda agilidade e versatilidade para encarar desde ruas e avenidas, a difíceis caminhos.



Ela carrega grafismos inspirados no icônico uniforme do líder dos Vingadores. Além das faixas presentes na roupa do Herói, as abas do tanque trazem detalhes como os desgastes de batalha típicos das lutas que o Primeiro Vingador costuma enfrentar. Seu icônico e inconfundível escudo está presente na ponta do para-lama dianteiro, se colocando como primeira defesa da motocicleta frente a qualquer terreno que a Lander é capaz de transpor.


Para marcar a volta da Edição Limitada e celebrar a parceria Yamaha/Marvel, o modelo traz na carenagem do farol, junto à luz da posição, o logotipo comemorativo.


Além de todos esses detalhes exclusivos, a Lander Capitão América ainda se destaca pela robustez e resistência mecânica, baixo consumo de combustível, conforto na pilotagem e pelo design – inspirado na icônica XT 660R. Suas linhas trazem o conceito de movimento dinâmico, com a dianteira marcante, e tanque imponente, qualidades que fizeram do modelo um grande sucesso de vendas no Brasil.


Fazer FZ25 Pantera Negra - Assim como o Pantera Negra, a Fazer FZ25 se sobressai pela força e agilidade. Os avanços da tecnologia são reforçados no universo do Pantera Negra, mas sem deixar de lado sua tradição e costumes. Assim também é a Fazer FZ25, extremamente ágil, reconhecidamente resistente por conta de seu motor durável, e tecnológica, mas sem deixar de lado sua tradição e qualidade japonesa.



Os grafismos inspirados no emblemático Rei de Wakanda ressaltam a imponência do modelo. Nas entradas de ar destacam-se as garras do famoso colar tecnológico que carrega o uniforme do herói, enquanto nas laterais, junto ao banco, os logos da Yamaha | Marvel reforçam a parceria.


A cor roxa, que no universo do Pantera Negra representa a realeza e o poder da família real de Wakanda, está presente nas rodas e em padrões tribais na carenagem.


O design esportivo e o visual agressivo são reforçados pelo farol com projetor de LED de última geração, integrado ao DRL (Daytime Running Light - Luz de rodagem diurna), também em LED.



Fazer FZ25 Capitã Marvel - Admirada por seu senso de justiça e por defender os oprimidos, a Capitã Marvel se destaca ainda por sua força, agilidade e resistência sobre-humanas, atributos igualmente admirados na Yamaha Fazer FZ25.



A Reedição Limitada Fazer FZ25 Capitã Marvel une grafismos e detalhes inspirados na mais poderosa heroína do universo Marvel, a começar pela Estrela de Hala, ícone da guerreira espacial presente no para-lama dianteiro.


Como o uniforme da heroína, a pintura em dourado, vermelho e azul, representam a força das cores primárias que ajudam a formar a personalidade ousada assim como da Capitã Marvel quando ressurge, independente do seu grupo Starforce.


A força e o vigor da Capitã Marvel estão presentes na Edição Especial através do heroico motor de 250cc da Yamaha, consagrado por sua durabilidade e economia de combustível, com pistão forjado em alumínio e cilindro revestido em cerâmica.


A Fazer FZ25 Capitã Marvel tem outros atributos que fizeram do modelo um grande sucesso no Brasil, como o visual moderno com porte encorpado e a surpreendente agilidade e facilidade na pilotagem.



Para reforçar sua volta, a reedição da Fazer Capitã Marvel traz na carenagem do farol, assim como os outros modelos, o logotipo comemorativo.


As edições especiais Yamaha | Marvel chegam à rede de concessionárias autorizadas Yamaha na primeira quinzena de Julho de 2023. O preço público sugerido da Lander Capitão América é de R$ 24.590,00 + frete. Já o das Fazer FZ25 Pantera Negra e Fazer FZ25 Capitã Marvel, é de R$ 22.090,00 + frete.

Comments


bottom of page