top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

A Triumph traz duas importantes novidades para 2020.


A Triumph traz duas importantes novidades para 2020. A primeira é a Street Twin 765 RS. Equipada com o motor tricilíndrico da icônica Daytona 765, traz 9% a mais de torque: 8.05 kgf.m a 9.350 rpm. O mesmo ganho percentual observou-se na faixa intermediária de potência, alcançando em seu pico 123 cv a 11.750 rpm. Para acompanhar o ganho de potência e torque, um novo escape foi adicionado, recebendo uma ponteira em fibra de carbono.

Os faróis em LED foram remodelados, assim como suas DLR (luzes diurnas). A carenagem é nova, assim como as entradas de ar, painéis laterais, rabeta e protetor inferior. Os retrovisores são novos, assim como abraçadeiras do guidão e suportes das pedaleiras. O quadro passou a ser pintado em prata titânio, semelhante ao usado na irmã esportiva.

Um painel em TFT semelhante ao empregado na Daytona 765 agora também está presente na Street Triple, permitindo conectividade via Bluetooth, assim como os 5 modos de pilotagem (Estrada, Chuva, Esporte, Pista e Piloto), que trabalham em conjunto com os freios ABS.

As suspensões agora contam com garfo dianteiro Showa BPF (Big Piston Fork), com 41 mm de diâmetro, reguláveis (compressão, retorno e pré-carga da mola) enquanto o monoamortecedor traseiro é um Öhlins STX40, também com múltiplas regulagens. A moto ainda traz conjunto de freios Brembo, com pinças dianteiras radiais de 4 pistões M50. Os pneus são Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

O câmbio também sofreu alteração nas relações das primeira e segunda marchas e ganhou quick shifter para subidas e descidas de marchas. Acelerador eletrônico “ride-by-wire” e controle de tração comutável completam o pacote.

Lançada em 2004, a Rocket III apresentava o motor com maior capacidade volumétrica do mundo: 2.300 cc e um torque tão grande quanto: 20 kgf.m.


A nova Rocket 3R está com aspecto mais contemporâneo, graças ao novo conjunto óptico frontal em LED, desenho do escape, rodas de alumínio e o guidão que embute os cabos. Elementos como os envoltórios do radiador e do escape, assim como do garfo dianteiro complementam o refinamento estético. Os pneus também são novidade: Avon Cobra Chrome, o traseiro mede generosos 240 mm.

O motor de 2.500 cc é capaz de desenvolver 167 cv a 6.000 rpm e 22,53 kgf.m de torque a 4.000 rpm). Ficou 18 kg mais leve, graças a melhorias no cárter, no sistema de lubrificação

e nos eixos balanceadores.



bottom of page