top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Alta do combustível fez intenção de compra de motocicletas crescer 65% em agosto

Estudo do marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre registrou aumento na intenção de compra de motocicletas 0KM


Aumento na Procura por Motos 0 KM
Mercado Livre registra aumento de 65% na intenção de compra de motocicletas 0KM em agosto de 2021 ante 2020

No final do mês de agosto de 2021, o marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre registrou aumento de 65% na intenção de compra de motocicletas 0KM, em relação a agosto de 2020. Em comparação ao mês anterior - julho de 2021 - o crescimento foi de 21%.

"Não podemos esquecer que, em pouco mais de um ano, vimos os preços dos combustíveis triplicarem nas refinarias. Podemos creditar o aumento na intenção de compras de motos à busca por uma alternativa, visto que as motocicletas consomem menos combustível e possibilitam rápida locomoção nos grandes centros", comenta Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre. "Outro fator que pode estar gerando essa mudança é o volume da oferta. No Mercado Livre, por exemplo, identificamos um crescimento de 60%, no ano contra ano, e 13% em relação ao mês passado. Ou seja, assim como a busca, a quantidade de anúncios também está subindo", completa Avila.


ELÉTRICOS - EVOLUÇÃO POR TIPO DE COMBUSTÍVEL

Em 2021, o volume da oferta de motocicletas elétricas 0KM aumentou significativamente, em relação aos anúncios totais de motos 0KM. Além disso, esses modelos ganharam espaço na procura e intenção de compra dos usuários. Analisando junho-agosto de 2021, em comparação a junho-agosto de 2020, o volume da oferta de motos elétricas passou de 5% para 15% do total de anúncios. Esses modelos ganharam um total de 10 pontos percentuais no volume de classificados.

"No último ano, além da oferta crescer, vimos a demanda, que antes estava no patamar 4% do total, subir expressivamente para 19%. Enquanto a intenção de compra alavancou para 21%, antes registrada em 4%", frisa o executivo. Ou seja, a busca e os contatos subiram 15 e 17 pontos percentuais, respectivamente. "Com isso, notamos que as motocicletas elétricas estão ganhando um espaço muito importante na mente dos consumidores, visto que essa demanda aumentou quase cinco vezes no último ano", completa Avila.

bottom of page