top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Arena Freestyle começa neste sábado sem um dos principais nomes da categoria

Fred Kyrillos, lesionado, não participará da estreia do Arena Freestyle


O pentacampeão de freestyle motocross Fred Kyrillos, piloto da Ipiranga Lubrificantes
O pentacampeão de freestyle motocross Fred Kyrillos, piloto da Ipiranga Lubrificantes

O pentacampeão de freestyle motocross (FMX) Fred Kyrillos não participará da estreia do Arena Freestyle neste sábado (6), em Caraguatatuba, em São Paulo. O piloto da Ipiranga Lubrificantes está lesionado e ficará de fora das primeiras etapas da competição.

"Levando em consideração minhas lesões, meu preparo físico e minha vontade de voltar às pistas, minha equipe médica fez um planejamento bem arrojado e estamos acelerando o processo todo. Ainda é difícil estipular uma data certa, mas estamos fazendo de tudo para que eu possa regressar às pistas e performar em alto rendimento o mais breve possível", explica o piloto.

A etapa deste sábado (6) marca a estreia do Arena Freestyle como campeonado brasileiro da modalidade, uma grande demanda dos pilotos. Para Fred Kyrillos, a homologação é de grande importância para o esporte.

"Gigantesca, principalmente para as novas gerações, que terão um espaço dedicado à modalidade dentro da confederação. Também entendo que o nível técnico dos pilotos subirá, assim como a visibilidade do esporte como um todo, o que com certeza ajudará a difundir cada vez mais nossa modalidade", ressalta.

O atleta renovou no início o contrato com a Ipiranga Lubrificantes, celebrando uma década de parceria em 2021, e utilizará a linha Ipiranga Moto Performance para completa lubrificação da sua Honda CRF450R no seu retorno ao campeonato.

"O objetivo agora é que o Fred se recupere da melhor forma possível para que possa abrilhantar as futuras etapas do campeonato, representando a tradição e a performance da Ipiranga Lubrificantes", disse XXX, da Ipiranga Lubrificantes.

A primeira etapa da Arena Freestyle acontece neste sábado a partir das 20h, na Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo.

bottom of page