top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Bajaj planeja triplicar o volume de vendas em 2024

Para atender à alta demanda do mercado e triplicar o volume de unidades comercializa


Evento realizado em São Paulo, em 29/02, para anúncio das novidades à imprensa especializada e concessionários.
Evento realizado em São Paulo, em 29/02, para anúncio das novidades à imprensa especializada e concessionários.

Desde que chegou ao Brasil, a Bajaj tem visto a demanda por seus produtos crescer rapidamente. Com isso, para 2024, a fabricante estabeleceu a meta de triplicar seu volume no País em comparação com 2023, quando foram vendidas 3.800 unidades dos modelos da linha Dominar: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.

O número será viabilizado pela operação da nova fábrica da marca, em Manaus (AM), que tem início das operações previsto para o fim do mês de maio. Na ocasião do anúncio do investimento, realizado em agosto de 2023, a previsão era iniciar as operações no segundo semestre deste ano, mas a Bajaj acelerou os planos para atender à alta demanda do mercado local.

A planta terá capacidade produtiva total de 20 mil unidades por ano, volume que será atingido gradativamente, seguindo o cronograma de testes e operação da fábrica. Esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia e permitirá que a fabricante indiana acelere ainda mais os seus planos de abertura de novas concessionárias e diversificação do line-up no Brasil.



De acordo com Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com fábrica própria no Brasil, maior mercado de motocicletas da América Latina, auxiliará a empresa a ganhar "insights" sobre o desenvolvimento de produtos e o comportamento do consumidor, que contribuirão para o fortalecimento da presença da marca em toda a região.

Seguindo o mesmo ritmo de crescimento e com o objetivo de levar liberdade de escolha a motociclistas de todo o Brasil, a Rede de Concessionárias segue em expansão.

Atualmente são dez endereços, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA), permitindo que a marca esteja presente nas 5 regiões brasileiras.

Serão abertas ainda três novas unidades na cidade de São Paulo, além de Sorocaba (SP). Com isso, até o fim do ano o número de lojas também será ao menos duplicado.

Outro destaque no calendário 2024 da Bajaj são os Dominar Rides. Os passeios fazem parte da estratégia global da marca para fortalecer o relacionamento com os clientes e estimular o prazer de pilotar. Em 2023, foram realizados 9 Dominar Rides no Brasil, reunindo cerca de 300 participantes, que se encontraram em uma das concessionárias e, com o suporte do time do programa de experiências da marca, aproveitaram um dia agradável na estrada, conhecendo novas cidades e fazendo novos amigos.

Para este ano está planejada uma agenda com mais de 20 passeios por todas as regiões do Brasil. Além das opções de Bate & Volta (passeios com 1 dia de duração), estão sendo programadas também viagens de dois ou mais dias pelos principais roteiros turísticos do País.

"Triplicar o nosso número já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas que estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da nossa fábrica e a expansão contínua da nossa rede de concessionárias. Com a entrega de motos completas, a um preço acessível, e foco no atendimento pós-vendas, temos conquistado o desejo e confiança do público brasileiro. Seguiremos trabalhando no nosso crescimento sustentável, levando a rede concessionárias para outras cidades brasileiras e atuando em conjunto com a Bajaj Auto Limited para ampliarmos a nossa linha de produtos no País", afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Σχόλια


bottom of page