top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Bajaj realiza expedição Manaus - São Paulo pilotando a Dominar 400

Três influenciadores foram convidados a realizar a expedição, que iniciou com a retirada das motocicletas na linha de produção, em Manaus, e levará 16 dias para ser concluída


No último dia 20, a convite da Bajaj Brasil, três influenciadores do segmento de motocicletas, Amanda Pagliari (@amanda.pagliari), Seku Mello (@sekumello) e Daniel D2 (@moto_riding), juntamente com o jornalista Aldo Tizzani ( @minutmotor) deixaram a linha de produção da marca, em Manaus, pilotando a Dominar 400, com destino à cidade de São Paulo.


A aventura faz parte das atividades do Dominar Rides, programa global da marca indiana, que promove passeios e viagens ao redor do mundo com os modelos da família Bajaj Dominar.


Para esta viagem, foi escolhido um dos roteiros mais desafiadores do Brasil, tanto para pilotos quanto para motocicletas. Serão mais de 4.000 km, cruzando 5 Estados, onde os motociclistas enfrentarão os mais variados terrenos e condições climáticas. Um verdadeiro teste de resistência para todos.


Já nos primeiros dias na estrada, os influenciadores cruzaram a BR-319, conhecida como rodovia Fantasma, que liga Manaus a Porto Velho. No trajeto, atravessaram partes onde a rodovia é somente de barro, colocando as Dominar 400 à prova. Foram dias de grande desgaste físico para a equipe e a moto se manteve firme, superando o lamaçal. “Ainda faltam mais de 3 mil km, mas o pior trecho passou e a moto me surpreendeu. Calor de 40 graus sem vento, moto em primeira, morre, liga, cai, liga, acelera, escorrega, tomba e tudo certo. Não ferveu motor, suspensão segurou todas as valetas e buracos, carenagem inteira e, para mim, o principal diferencial foi o torque”, registrou em sua conta no Instagram, a influenciadora Amanda Pagliari.


E o time segue na estrada, rumo à região Centro-oeste, via Chapada dos Guimarães, e depois partem para o Sudeste até chegarem à cidade de São Paulo.


Este é o segundo Dominar Rides realizado pela Bajaj no Brasil. A primeira edição, realizada em 26 de março, reuniu cerca de 80 proprietários dos 3 modelos comercializados no País (Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400). Os motociclistas partiram das 5 concessionárias da marca no Estado de São Paulo, em direção ao Motor Park, um parque de diversões a motor na cidade de Tuiuti (SP), onde puderam testar suas motos na pista e curtir um dia agradável desfrutando das atividades do local.


CONFIRA O ROTEIRO DO DOMINAR RIDES MANAUS - SÃO PAULO:

  • MANAUS >> IGAPO-AÇU (250 KM)

  • IGAPO-AÇU >> REALIDADE (340 KM)

  • REALIDADE >> PORTO VELHO (310 KM)

  • PORTO VELHO >> PIMENTA BUENO (521 KM)

  • PIMENTA BUENO >> COMODORO (301 KM)

  • COMODORO >> TANGARÁ DA SERRA (389 KM)

  • TANGARÁ DA SERRA >> CHAPADA DOS GUIMARÃES (309 KM)

  • CHAPADA DOS GUIMARÃES >> ALTO ARAGUAIA (425 KM)

  • ALTO ARAGUAIA >> PARANAÍBA (405 KM)

  • PARANAIBA >> ARARAQUARA (445 KM)

  • ARARAQUARA >> SÃO PAULO (290 KM)

bottom of page