top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Bieffe, com foco no mercado premium, investe em Felipe Titto como embaixador da marca e em parcerias

Empresa quer se consolidar como melhor fabricante de capacetes brasileiros


50 anos de história e experiência dedicados a produzir, com rígido controle de qualidade, os melhores capacetes brasileiros, para o motociclista que se identifica com o estilo atemporal e que valoriza conforto e performance. É esta a essência da marca Bieffe Helmets, especializada na fabricação de capacetes.


Na estratégia, que faz parte do reposicionamento da marca iniciado em 2022, o ator, empresário e apresentador Felipe Titto (5,8 M seguidores) é embaixador da Bieffe e estampa as campanhas. “Oferecemos um produto que ajuda as pessoas a serem livres, a expressar a individualidade, é forte e vigoroso, apropriado para uso na estrada, no off road e na cidade”, explica Mariela Neves, coordenadora de Marketing da Bieffe. O arquétipo da pessoa com potencial para usar esse produto? O “explorador”, que tem desejo de liberdade, de descobrir, de explorar o mundo e experimentar coisas novas; é aventureiro, apaixonado por viagens e gosta de desafios. “Por isso o escolhemos. Ele é a representação dos nossos consumidores: adora moto, aventura e estradas. É empreendedor, determinado, seguro de si, experiente, conectado, tem energia e carisma”, completa.


Para reforçar a divulgação, um time de peso de influencers do segmento: Destino Incerto, Sany Max, Seku Mello, Zanoni Botelho, Domenico, Julia Cherem e Juliana Dapíeve. Juntos, a marca “conversa” com mais de 325 mil seguidores e potenciais clientes. “Eles são do mundo duas rodas, inseridas no dia a dia desse mercado, entendem do assunto e são as melhores pessoas para deixar o público por dentro de tudo que rola na Bieffe.”, diz Mariela.


O planejamento também inclui fortalecer os produtos e a marca em outras modalidades. Assim, foram selecionados e atualmente são patrocinados pela Bieffe o Time Brasil de Bobsled (5 vezes Olympian e 2 vezes Times North America Cup Champions); Edna Prato (campeã BRT 2021); Kevin Fontainha (vice-campeão Europeu e Brasileiro) e Moara Sacilotti (primeira mulher campeã dos Sertões). Além do projeto social Kart Terapia. “Todos são representativos e importantes dentro das respectivas modalidades. Faz parte de nossas diretrizes incentivar o esporte brasileiro e ações sociais relacionadas ao segmento”, conta a coordenadora.


O foco é o mercado premium, formado por um público exigente, preocupado com segurança, que aprecia detalhes, design e beleza. “Queremos evidenciar a qualidade e confiabilidade dos nossos capacetes”, diz Oswaldo Coelho, diretor da Bieffe, que investe constantemente em tecnologia e rígido controle de qualidade para garantir a excelência.


A ideia é “preparar o terreno” para as novidades de 2023. Entre elas, por exemplo, aumento de produtos no portfólio e eventos. Tudo isso para ajudar no objetivo de se consolidar como melhor fabricante de capacetes brasileiros.


História e modernidade


Com o conceito “Usar a nossa história para que você possa viver a sua”, o propósito é ressaltar o meio século de experiência na produção de capacetes a favor do motociclista, para que ele se sinta seguro e possa viver as aventuras da vida. “Cada história vivida sobre duas rodas é única e inesquecível. E o motociclista adora colecioná-las e relembrá-las no decorrer do tempo”, diz Coelho.


A marca tem um nome respeitado no segmento e zela pela reputação construída ao longo dos anos. “Temos história, mas não envelhecemos, nos mantivemos relevantes e desejados, apesar do tempo de mercado”, afirma o diretor. “Nossos produtos são comercializados por meio de relacionamentos duradouros, firmados no respeito e na ética, que atestam nossa credibilidade”, completa.

bottom of page