top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

BMW Group inicia produção da F 900 R na planta Manaus

Motocicleta chega em duas versões, com painel TFT colorido de 6,5 polegadas e conectividade



A BMW iniciou em novembro em Manaus a produção da BMW F 900 R, motocicleta roadster que estreia em duas versões: Sport, na cor BlackStorm Metallic, e Sport+, Racing Blue. O início da produção do modelo integra o investimento de R$ 50 milhões na fábrica, anunciado em outubro.


Desenvolvida do zero, a nova BMW F 900 R, cuja chegada à rede de concessionários deve ocorrer em janeiro do próximo ano, vem com motor de dois cilindros de 895 cm3 de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Outros destaques são os itens de série, como ajustes de pré-carga, de retorno do amortecedor traseiro, de manetes de freio e de embreagem, bem como freios ABS.


A motocicleta também conta com design marcado pela esportividade, com parafusos de fixação discretos, tanto no acabamento quanto nos materiais; uso de nova granulação para diversos componentes de acabamento (resistentes ao desgaste, além de esteticamente bonitos); assento padrão com dois materiais, costura decorativa e bordado com um “F 900”; detalhe em ‘R’ no farol; guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas.



Tecnológica e conectada


As duas versões do modelo trazem computador de bordo, conector USB, LEDs no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira e painel TFT colorido de 6,5 polegadas personalizável (o piloto seleciona as informações mais importantes para exibição), além de dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).


É possível a conexão com o smartphone do cliente via Bluetooth, para navegação, com utilização do app BMW Motorrad Connected. O usuário também pode fazer ligações e reproduzir música, por meio de um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad.


O pacote Sport+ da F 900 R traz controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro dynamic e dynamic pro, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.

bottom of page