• Moto Premium

Brothers na Ilha Comprida

Atualizado: Set 21

A Honda promoveu uma experimentação da Bros no litoral sul de SP


Honda NXR Bros 160 2022
Ilha Comprida, recanto paradisíaco e isolado no litoral sul de São Paulo

A Honda levou um grupo de jornalistas para uma avaliação de estrada e off road pelas maravilhosas e desertas praias da Ilha Comprida, recanto paradisíaco e isolado no litoral sul de São Paulo, com o objetivo de demonstrar as possibilidades de diversão fora de estrada de seu modelo trail de pequena cilindrada, a NXR 160 Bros ESDD.

Honda Bros 160 2022 no Brasil
Grupo de jornalistas que testaram a Honda Bros 160

A moto, que é o modelo on-off road mais vendido no Brasil há muitos anos e um dos maiores sucessos da marca, surpreendeu a todos, pelo seu potencial de divertimento. O traçado, levantado cuidadosamente pelo pessoal da TSO Brasil, incluía trechos de praia, atravessada por riachos, e com alternância de areia lisa e firme e lances de areião fofo. Nas estradinhas de terra, a chuva fina, que caiu incessantemente durante o dia, criou uma lama fina, escorregadia.

Essa diversidade de pisos exigiu uma boa dose de atenção na pilotagem, mas as suspensões da Bros, aliadas aos pneus Pirelli de uso misto e ao chassi de berço semi-duplo permitiram um dia de muita diversão e alegria.

A posição de pilotagem é um ponto alto do modelo, assim como o baixo peso. Na posição de tocada off road, em pé sobre as pedaleiras, mesmo um piloto mais alto e pesado (como o meu caso) encontra uma movimentação ideal. Ela é estreita na passagem dos joelhos e o banco permite reposicionamento longitudinal com facilidade, nas curvas de areia ou lama.

As mudanças mostraram utilidade: a sanfona protege muito mais os retentores da suspensão dianteira e o novo revestimento dos bancos, mais texturizado, evita que o piloto escorregue quando sentado, o que foi especialmente providencial na chuva.

Leia mais sobre a Honda NXR Bros 2022 aqui.


SAIBA COMO FOI ESSA AVENTURA NO MOTO PREMIUM TV: