• Moto Premium

Eric Granado disputa pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Espanhol de Superbike

Abertura da competição será neste fim de semana (2 e 3/4) em Jerez de la Frontera


Eric Granado e sua Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP (foto de Manu Tormo)

O piloto Eric Granado está pronto para acelerar no Campeonato Espanhol de Superbike pelo segundo ano consecutivo. Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, o brasileiro integra a equipe Honda Laglisse na primeira etapa da competição, neste fim de semana (2 e 3/4), em Jerez de la Frontera, Espanha.

A presença do brasileiro no Campeonato Espanhol de Superbike faz parte do projeto internacional da Honda Racing Brasil. Em 2021, Eric Granado concluiu a temporada na quinta colocação da categoria Superbike, a principal do evento, mesmo sem participar de uma das etapas. Foram cinco pódios, sendo quatro segundos lugares e um terceiro.

Para 2022, um dos objetivos é buscar a primeira vitória na competição. “Vai ser uma temporada bem legal. Temos algumas evoluções na moto, principalmente na eletrônica e várias configurações diferentes de retorno, que vamos usar neste ano. Já pude experimentar durante o teste oficial realizado há alguns dias em Jerez. Foi bastante efetivo e funcionou muito bem”, conta Granado, 25 anos, que é tetracampeão do SuperBike Brasil na categoria Pro.

Bastante motivado, o brasileiro não vê a hora de começar os trabalhos para valer. “Infelizmente a gente não fez uma pré-temporada, porque na Europa o clima está bem frio e com muita chuva. Não conseguimos fazer muitos treinos. Por isso, o teste em Jerez foi muito positivo. Aproveitamos para levantar informações da pista. Também andamos bastante lá no ano passado. É um circuito que conheço bem e temos um bom ajuste para a moto”, completa Granado.

Junto com o brasileiro Eric Granado, a equipe Honda Laglisse contará em 2022 com os pilotos espanhóis Tito Rabat e Javier Artime, além do chileno Maximilian Scheib. “São companheiros muito fortes. O Tito Rabat é campeão mundial da Moto2 e foi piloto da MotoGP por muitos anos. Já o Scheib foi campeão do Espanhol de Superbike e já correu no mundial de Superbike. São dois pilotos que com certeza vão elevar ainda mais o nível do campeonato na temporada”, finaliza.



PROGRAMAÇÃO 1ª ETAPA - CAMPEONATO ESPANHOL DE SUPERBIKE 2022:

(Horários de Brasília)


Sábado (2/4)

5h10 às 5h40 – Treino classificatório Superbike

9h50 – Corrida 1 Superbike – 16 voltas

Domingo (3/4)

4h50 às 5h – Warm-up Superbike

9h – Corrida 2 Superbike – 16 voltas


*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2022

1ª etapa – 2 e 3 de abril – Jerez

2ª etapa – 23 e 24 de abril – Valência

3ª etapa – 14 e 15 de maio – Estoril - Portugal

4ª etapa – 25 e 26 de junho – Barcelona/Catalunha

5ª etapa – 23 e 24 de julho – Aragão

6ª etapa – 3 e 4 de setembro – Navarra

7ª etapa – 15 e 16 de outubro – Jerez