top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Final de semana - World Superbike 2022 - M78 - Sete vezes Brasil no Mundial de Superbike

Um verdadeiro esquadrão de pilotos da Missão78 participa da abertura do World Superbike 2022, no circuito Motorland Aragon, na Espanha, com transmissão exclusiva pela Bandsports no Brasil.


Equipe AD78 Team Brasil ao lado de Allan Douglas e Rebeca Camargo Missão78

Prepare sua torcida! Pois entram na pista este final de semana, de 8 a 10 de abril, sete pilotos da AD78 Team Brasil, para a primeira etapa do campeonato Mundial de Superbike. Território de oportunidades abertas para os pilotos brasileiros na categoria Supersport300, pois grande parte dos 10 melhores pilotos da última temporada subiram ou mudaram de categoria, deixando a briga pelo título sem favoritos e completamente aberta em 2022.

Os pilotos do projeto Missão78, capitaneado por Rebeca Camargo e representando a equipe AD78 Team Brasil by MS Racing entram na pista para disputar o título na categoria World SSP300. Na classe de acesso do campeonato WorldSBK, o experiente Ton Kawakami (#87) terá a seu lado em 2022 o estreante Humberto “Turquinho” Maier (#12), juntos os pilotos terão a chance de levar a Yamaha ao topo mais uma vez, a bordo de suas YZF-R3. Ton faz sua quarta temporada na competição e espera melhorar o resultado do ano passado, quando chegou em sexto na prova. Os pilotos já fizeram o reconhecimento de pista e marcaram bons tempos, ficando no Top15 a menos de 1,3seg do líder e com alguns pegas ferozes ao longo das sessões de treinos.

E na categoria monomarca que revela talentos, a Yamaha R3 bLU cRU European Cup, Eduardo Burr (#88), Enzo Valentim (#39), Fabio Florian (#8), Gustavo Manso (#80) e Kevin Fontainha (#26). Todos, companheiros de equipe na AD78 Team Brasil bLU cRU a bordo da YZF-R3. Destes, Eduardo Burr pode ser considerado o veterano do grupo, tendo a experiência de participar do campeonato em 2021, enquanto os companheiros fazem sua estreia no certame, trazendo na bagagem muita vontade e desejo de vencer.

Acompanhe as últimas novidades sobre a equipe na página oficial instagram.com/ad78sports deixe sua torcida nos comentários. A classificação e prova de domingo serão transmitidas pelo canal Bandsports, mas apenas as categorias WorldSSP300, WorldSSP e a principal WorldSBK. As provas da Yamaha R3 bLU cRU European Cup serão transmitidas apenas para assinantes do site da organizadora.

Anote a agenda do final de semana:


WORLD SSP300 (WORLDSBK)

8 a 10 abril, Circuito Motorland Aragon, Espanha

Transmissão exclusiva BandSports no Brasil

Sábado (9/4) a partir das 7h25

Domingo (10/4) a partir das 6h30


YAMAHA R3 BLU CRU EUROPEAN CUP

8 a 10 abril, Circuito Motorland Aragon, Espanha

bottom of page