top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Harley-Davidson anuncia lançamento da Sportster S no Brasil

A motocicleta Harley-Davidson Sportster S chega ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2023. A pré-venda do modelo começa em janeiro nas 19 concessionárias da marca


O NOVO MODELO HARLEY-DAVIDSON SPORTSTER S OFERECE DESEMPENHO IMPECÁVEL

A Harley-Davidson Sportster S é uma motocicleta Sport Custom totalmente nova, projetada para proporcionar uma experiência de pilotagem emocionante e que inaugura uma nova era de alta performance na linha Sportster.


O motor Revolution Max 1250T V-Twin de 121 cavalos de potência coloca o piloto da Sportster S no comando de um torque implacável sob demanda. Chassi rígido e leve e uma suspensão premium proporcionam uma pilotagem responsiva e intuitiva. De semáforo a semáforo e de curva a curva, a Sportster S oferece potência e desempenho extraordinários e estabelece um novo padrão para a linha custom Harley-Davidson.


“A Sportster S é uma motocicleta totalmente nova, construída na plataforma Revolution Max e estabelece um novo padrão de performance para a linha Sportster”, disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Esta é uma Sportster da próxima geração, definida por potência, performance, tecnologia e estilo. E faz parte do nosso compromisso apresentar motocicletas que se alinhem com nossa estratégia de aumentar o desejo e dá continuidade ao legado da Harley-Davidson”, destaca Zeitz.



ESTILO QUE TRANSMITE PODER


De perfil, a Sportster S é baixa e vigorosa. O tanque de combustível e a seção traseira emolduram o motor como a peça central predominante da motocicleta. O enorme pneu dianteiro remete à extremidade frontal sem para-lamas de uma bobber clássica, enquanto na parte traseira, o escapamento alto e o assento solo compacto são inspirados na Harley-Davidson XR750. Os grossos garfos invertidos e os pneus de perfil largo denotam uma moto esportiva de alto desempenho. “Cada elemento do design da Sportster S é uma expressão da força bruta dessa motocicleta”, diz Brad Richards, Vice-presidente de Estilo e Design da Harley-Davidson. “É um lobo em pele de lobo”, acrescenta.


O motor é realçado com um acabamento Chocolate Satin nas tampas de magnésio leve. Texturas, cores, acabamentos e detalhes foram selecionados para dar ao modelo Sportster S o visual de uma moto totalmente personalizada.


PERFORMANCE AMPLIFICADA


O motor Revolution Max 1250T de 1250 cc é o coração mecânico da Sportster S. Esta nova versão do mais recente motor V-Twin Harley-Davidson refrigerado a líquido é ajustada para produzir um extraordinário torque em baixas rotações, com uma curva de torque que permanece plana através da faixa de potência – desempenho do motor projetado para fornecer forte aceleração desde o início com potência vigorosa através das rotações intermediárias.


Para minimizar o peso total da motocicleta, o motor é integrado ao veículo como o elemento central do chassi. O uso de materiais leves ajuda a alcançar uma relação peso-potência ideal. Pronta para rodar, com o tanque de combustível de 11,8 litros cheio, a Sportster S pesa apenas 228 quilos. O escapamento alto “2 em 1 em 2” foi projetado para produzir um agradável tom de baixa frequência.


TECNOLOGIA APERFEIÇOA A PILOTAGEM


A Sportster S é equipada com um conjunto de tecnologias desenvolvidas para melhorar a experiência de pilotagem. Três modos de condução pré-programados (Sport, Road e Rain) controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção tecnológica. Dois modos Custom podem ser usados pelo motociclista para criar um conjunto de características de desempenho que atenda às suas preferências pessoais ou para situações especiais. O Cornering Rider Safety Enhancements da Harley-Davidson, uma coleção de tecnologias destinadas a aumentar a confiança do motociclista em situações inesperadas ou condições adversas da estrada, foi projetado para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem.


Uma tela TFT redonda de 4,0 polegadas de diâmetro exibe toda a instrumentação e infotainment gerados através de conexão Bluetooth com o dispositivo móvel e fone de ouvido do capacete do motociclista, incluindo música, chamadas recebidas e efetuadas e navegação, fornecida pelo aplicativo Harley-Davidson. A iluminação totalmente em LED inclui um farol de LED Daymaker Signature projetado para produzir uma distribuição homogênea de luz, eliminando “pontos quentes” que distraem. O farol tem um formato oval que adiciona estilo à dianteira e identifica o modelo Sportster S para outros motociclistas e motoristas.

CHASSI OTIMIZADO



O motor é um elemento integrante do chassi, eliminando o quadro tradicional, um projeto que reduz significativamente o peso da motocicleta e resulta em um chassi muito rígido que contribui para uma condução precisa. A balança traseira de treliça de aço tubular soldado apresenta um design reforçado e uma peça em X traz ainda mais firmeza ao chassi, enquanto seu formato cria um estilo diferenciado à motocicleta.


A Sportster S está equipada com suspensões dianteira e traseira premium totalmente ajustáveis – garfos invertidos SHOWA de 43 mm na dianteira e um amortecedor traseiro SHOWA Piggyback. A suspensão traseira possui ajuste hidráulico de pré-carga usando um conveniente manípulo localizado no lado esquerdo da motocicleta. Rodas leves de alumínio fundido com design de cinco raios alternados são calçadas com pneus largos Dunlop/Harley-Davidson Série GT503. Os componentes de frenagem Brembo premium produzem excelente desempenho de frenagem. O freio dianteiro único apresenta uma nova pinça Brembo radial monobloco de quatro pistões e um disco de 320 mm de diâmetro. O freio traseiro apresenta pinça Brembo de dois pistões e disco de 260 mm de diâmetro.


Os pedais de controle avançados e o guidão baixo colocam o piloto da Sportster S em uma postura agressiva na moto. A altura do assento sem carga é de 76,5 centímetros, o que permite que o piloto possa apoiar os pés com segurança em uma parada. As manetes do freio e da embreagem são ajustáveis, para melhor corresponder ao tamanho da mão ou preferência do piloto. A Sportster S é pré-conectada para acessórios de aquecimento das manoplas para maior conforto em clima frio e está equipada com dois pontos de energia dedicados para equipamentos de pilotagem aquecidos (manoplas aquecidas e equipamento de pilotagem/vestuário aquecidos, cada um vendido separadamente), além de uma entrada USB-C para carregar um telefone ou outro dispositivo. Um sensor externo de temperatura ambiente e um aviso de baixa temperatura na tela alertam o motociclista sobre mudanças nas condições. O controle de velocidade de cruzeiro e chave por aproximação são equipamentos de série. O tanque de combustível de aço comporta 11,8 litros.


A Sportster S chegará às concessionárias Harley-Davidson nas cores Vivid Black, Bright Billiard Blue, Gray Haze e White Sand Pearl.

bottom of page