top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Harley-Davidson completa 10 anos no Brasil

Em 1998 instalou fábrica em Manaus, mas inaugurou operação própria em 2011

Comboio de motos Harley-Davidson
Desfile de motocicletas Harley-Davidson

A Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil em 2021. Antes de estabelecer-se comercialmente no Brasil, a Harley-Davidson já havia instalado sua fábrica CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro, até então atendido por importadores independentes. A inauguração da filial administrativa e comercial brasileira da empresa com sede em Milwaukee, Winsconsin, EUA, em 2011, foi marcada por um desfile em São Paulo que ficou conhecido como “Willie G. Parade” devido à participação de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa.

Motos Harley-Davidson na ponte Espraiada, São Paulo
Motos H-D na Ponte Espraiada, em São Paulo

Outros momentos importantes ao longo desse período foram a inauguração do Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo; a celebração do 110º aniversário da empresa com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum; e a implantação do Centro de Treinamento em São Paulo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A Harley-Davidson mantém uma bem constituída rede de 19 concessionárias autorizadas e 3 pontos de serviço autorizados pelo Brasil.

Uma forma bastante expressiva e característica de a Harley fortalecer os laços com a comunidade de seus motociclistas é organizando grandes eventos, como os ralis Regional e o National H.O.G. (Harley Owners’ Group), e os Harley Days Rio e São Paulo, passeios e encontros que atraem milhares de entusiastas da marca.

Assim que as condições sanitárias permitirem, a Harley-Davidson estará de volta ao Salão Duas Rodas e organizará e participará de eventos promovidos pela própria marca ou conduzidos por suas concessionárias, para engajar clientes que buscam aventura e o espírito de liberdade que a marca protagoniza.


bottom of page