top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Harley-Davidson Pan America 1250 estréia nos EUA

Atualizado: 29 de abr. de 2021

A Harley-Davidson Pan America 1250 estreou no exterior, depois de muitos teasers. O modelo marca a entrada da marca em um segmento no qual não atuou jamais, o de supertrails de aventura.




A Pan America custa nos EUA US$ 17.319 (cerca de 100 mil reais) na versão básica. A versão mais luxuosa e bem equipada custa por lá US$ 20 mil, quase 115 mil reais.

Pelo menos no EUA, a Pan America vem sendo aclamada como a melhor relação custo x benefício da categoria mais alta entre as motos aventureiras.

A Harley-Davidson propaga a potência máxima (coisa que não faz em nenhum outro modelo) de "mais de 145 cv" para o V2 a 60 graus de 1.250 cc. A ficha técnica indica 150 cv de pico de potência e 13 kgf.m de torque máximo. O motor, chamado de Revolution 1250, tem comando de válvulas variável e refrigeração a líquido. Seu peso em ordem de marcha é de 242 kg, o que é pouco para a tradição da marca. O tanque de gasolina tem capacidade para 22,3 litros e a montadora norte-americana declara um consumo médio de 19,5 quilômetros com um litro.

O chassi tubular de aço usa o motor como elemento estrutural, com as três peças principais do chassi parafusadas diretamente no bloco do motor. A supertrail vem equipada com freios na grife italiana Brembo (discos duplos de 320 mm na frente) e suspensões Showa totalmente ajustáveis (190 mm de curso). A Pan America 1250 vem equipada de série com rodas de liga leve de 5 raios duplos, mas rodas raiadas com aros de alumínio (que mantêm os pneus sem câmara) estão disponíveis como opcionais.

A eletrônica embarcada inclui painel colorido TFT de 6,8″, touchscreen. A Pan America 1250 tem uma unidade de medição inercial, IMU, de seis eixos, que atua como sensor tanto para o ABS de curvas quanto para o controle de tração e de deslizamento na embreagem.

Há cinco modos de pilotagem disponíveis no modelo básico (4 predefinições, mais 1 modo personalizável pelo usuário). A Pan America Special oferece, além desses, mais dois modos personalizáveis de pilotagem.

A Harley-Davidson Pan America 1250 Special incorpora outros acessórios, que a tornam ainda mais disposta a encarar longas e difíceis aventuras. A versão Special traz suspensão Showa semi-ativa –além dos ajustes de compressão e retorno, o sistema abaixa a altura do banco eletronicamente em até 5 cm quando a moto para, o que é uma mão na roda para pilotos de menor estatura. A eletrônica a bordo inclui sensores para proteção contra colisões, luzes que acompanham a curva, monitoramento de pressão dos pneus, punhos aquecidos, amortecedor de direção e cavalete central. Com isso, a Special chega a 254 kg de peso em ordem de marcha.



SAIBA MAIS SOBRE ESSA MOTO NO MOTO PREMIUM TV:


bottom of page