top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Harley-Davidson Sportster S vem forte!

A nova Harley-Davidson Sportster S perpetua a tradição da marca de fazer grandes e efi cientes motocicletas. E essa é a melhor herança da empresa norte-americana


Harley Sportster S: motor integrado ao chassi, refrigeração líquida, monochoque…
Harley Sportster S: motor integrado ao chassi, refrigeração líquida, monochoque…

Guidão largo e baixo, pernas ligeiramente à frente: postura de ataque
Guidão largo e baixo, pernas ligeiramente à frente: postura de ataque

A Harley-Davidson, talvez a mais renomada e valiosa marca de motocicletas do planeta, continua em busca de se reinventar. É um processo difícil para todo mundo, mas em especial para a marca, fortemente envolvida com o conservador motociclista norte-americano, refratário a qualquer mudança que considere “jap”….


O novo motor Revolution Max é uma lufada de ar fresco nos tradicionais V2 a 45 graus da H-D. Tem duas versões, com 975 e com 1.250 cc, ambas com os cilindros a 60 graus entre si, o que já é mais eficiente, abre espaço para a adoção de dois corpos de injeção de combustível (nos demais motores H-D há um só) e promove menos vibração. Na Sportster à venda no Brasil tem 121 cv a 8.000 rpm. Na Pan America é mais solto, libera 150 cv a 9.000 giros. Tem refrigeração líquida, duplo comando variável para as 4 válvulas de cada cilindro, é superquadrado (tem diâmetro–105 mm– maior que o curso do pistão –72 mm–, o que

Detalhe do retrovisor: acabamento supercaprichado
Detalhe do retrovisor: acabamento supercaprichado

favorece a performance em rotações mais elevadas) e monta duas velas de ignição por cilindro. É uma linda e potente evolução, ou melhor, revolução.


Na Sportster S, esse motor é estrutural, o que não acontece em nenhuma das motocicletas que aplicam o motor Milwaukee 8. Segundo a imprensa internacional –nós ainda não tivemos o prazer de pilotá-la–, a Sportster está bem agressiva, intensa, estável e segura. Os freios são top.


O aspecto é sólido, robusto e impressionante. É uma coisa assim de masculinidade, exalando testosterona, como apreciam os fãs da marca. Moto para macho. Os pneus são bem gorduchos e o motor é, como de praxe na H-D, o tema central. A rabeta suspensa é extremamente curta, com o suporte de placa, lá embaixo, fazendo as vezes de para-lama.


Motor é o ponto alto da Roaster, visual e tecnicamente
Motor é o ponto alto da Roaster, visual e tecnicamente

Além do visual único e do acabamento sempre primoroso da marca, a Sportster S embarca bastante eletrônica, para informação do piloto, desempenho e segurança. O enorme painel TFT tem dezenas de funções e conectividade. A iluminação é full LED e ela vem de série com banco monoposto. Também não se vê pontos de amarração para bagagens. A H-D tem modelos próprios para viajantes…


A Sportster chega custando quase 130 mil reais. Exclusiva, tem desempenho de arrepiar e muita novidade!





Visual fat, monoposto e pilotagem agressiva
Visual fat, monoposto e pilotagem agressiva

bottom of page