• Moto Premium

Honda lança modelo Hawk 11 só para o mercado japonês

A Honda apresentou, no Japão, a Hawk 11 (Hawk significa falcão, em inglês), uma Café Racer de alta cilindrada



O lançamento, por ora exclusivo para o mercado japonês, ocorreu durante o Osaka Motorcycle Show, no fim de semana passado.

Trata-se de uma roadster parcialmente carenada de apelo retrô, que usa os mesmos motor e chassi da Africa Twin disponível no Brasil. O motor de dois cilindros paralelos tem, na Honda Hawk 11, 1.082 cc e o novo modelo aplica a caixa de mudanças de acionamento mecânico, sem a dupla embreagem DCT que automatiza as trocas. Na nova roadster, além da base da Africa Twin, há componentes de outros modelos da marca, como da touring carenada recém-lançada na Europa, NT1100 (veja reportagem aqui), que também utiliza a base mecânica e ciclística da Africa Twin. A família Twin 1100 não para de crescer: além da matriarca Africa Twin, já existem a touring NT (que tem opção DCT), a custom Rebel 1100 e agora a Hawk 11.

O painel da Hawk 11 é um LCD monocromático com bom nível de informação, mas sem a sofisticação técnica de um TFT colorido, por exemplo. Incorpora diferentes modos de condução à escolha do piloto e traz opções de controle de tração e de freio-motor.

O sistema de freios é da Nissin e as suspensões são Showa, ambas empresas coligadas ao grupo Honda.

A faixa de preços para o mercado japonês ainda não foi divulgada, mas os detalhes e a utilização de elementos em produção, comuns a outros modelos, apontam para uma boa relação custo x benefício na categoria.