top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda NT 1100

Nova touring usa a base ciclística e mecânica da Africa Twin


Honda NT 1100
Na estrada, conforto e confiabilidade mecânica

A Honda lançou no exterior a NT 1100, uma touring com chassi e mecânica da big trail Africa Twin. Com aros 17 nas duas rodas (montando pneus de medida 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira), maleiros e semicarenagens aerodinâmicas, além de um visual completamente diferenciado e associado ao segmento touring, a moto deve chegar ao Brasil como uma opção de bom desempenho e custo mais acessível aos amantes das grandes tourings, marcadas pela opulência e porte avantajado.

O conforto para longas permanências é um requisito do estilo. A aerodinâmica e a ergonomia são bem projetadas, com defletores na parte superior e inferior das carenagens laterais para desviar o vento do motociclista. O para-brisa é regulável em cinco posições de altura e de ângulo, permitindo ao piloto adaptá-lo à sua estatura e porte. Os alforjes laterais de série são bem estreitos, mas mantêm boa capacidade de carga, com 33 litros de volume útil na mala esquerda e 32 litros na direita. O top case é opcional de fábrica.


MESMO MOTOR

Motor da Honda NT1100 2022
Mesmo motor da Africa Twin

A Honda NT1100 2022 aplica a mesma mecânica da CRF1100L Africa Twin: o bicilíndrico em linha de 1.084 cc que desenvolve 99,3 cv a 7.500 rpm e o torque máximo de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. Como na irmã mais aventureira, há a opção da transmissão automatizada DCT, de dupla embreagem. O acelerador eletrônico permite a adoção da oferta de três modos de pilotagem, em que a entrega de potência, a intrusão do ABS, do controle de tração e do sistema anti-empinadas (anti wheelie) é diferenciada. Há três modos de pilotagem: Urban (para cidade), Rain (para chuva e situações de pouca aderência) e Tour, para a estrada. O modo User pode ser programado pelo piloto de acordo com seus critérios de pilotagem, peso e condição da pista, e as suas escolhas ficam armazenadas na memória da CPU da moto.

Freios da NT 1100 2022 Honda
Freios: pinças radiais

O chassi de berço duplo e a balança traseira de alumínio também são idênticos aos da Africa Twin, mas as suspensões são outras. O garfo dianteiro Showa de bengalas de 43 mm de diâmetro tem curso de 150 mm e regulagens de pré- -carga, compressão e retorno. Na traseira, um mono-amortecedor da marca (vinculada à Honda) tem regulagens de pré-carga da mola através de manípulo hidráulico remoto. Os freios Nissin têm na dianteira pinças de quatro pistões com fixação radial, mordendo dois discos de 310 mm de diâmetro. Atrás, pinça de pistão único com disco de 256 mm.

O painel é uma tela colorida TFT touch screen de 6,5”, com três opções de visualização: a Gold mostra todas as informações numéricas; a opção Silver exibe velocímetro e conta-giros; e a Bronze dá prioridade ao conta-giros. Com conectividade Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth, o painel permite o acesso às funções do smartphone.

Nova Honda NT 1100 2022
Linhas agudas e porte imponente

A NT 1100 é vendida em três níveis de equipamento: Urban, com top case de 50 litros com bolsa interna, encosto Comfort e bolsa de tanque de 4,5 litros; Comfort, com bancos Comfort para piloto e passageiro, plataformas para os pés e faróis de neblina; e Tour, que reúne os dois pacotes.

Com distância entre eixos de 1.535 mm, altura do assento de 820 mm e peso total de 238 kg (248 kg com DCT), a Honda NT1100 2022 vem nas cores Iridium Grey Matt e Metallic (cinza prata), Glare White Pearl (branco perolizado) e Graphite Black (preto fosco).

bottom of page