top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda participa de iniciativa do Detran voltada à segurança para motofretistas na Semana Nacional de


Programa Motofrentista Seguro no Sambódromo do Anhembi
O Programa Motofretista Seguro ocorrerá nesse sábado 18 de setembro

A Honda irá participar nesse sábado, 18 de setembro, do Programa Motofretista Seguro, realizado pelo Detran, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. A ação, chamada Pitstop Salva Vidas, tem o objetivo de contribuir com uma categoria profissional que tem cooperado com a população durante a pandemia.

Dentre as ações promovidas pela marca, os instrutores de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) farão uma demonstração de técnicas de frenagem segura, além de dicas sobre como evitar o ponto cego.

O evento terá a presença da carreta de treinamentos da Honda, utilizada para realização de cursos volantes de segurança no trânsito. Os alunos do ensino fundamental de comunidades das escolas de samba de São Paulo que visitarem a Unidade Móvel de Pilotagem receberão um exclusivo material de segurança no trânsito do Clubinho Honda, programa de conscientização da marca voltado às crianças.

Além da entrega de vouchers para troca de óleo gratuito das motocicletas, a Honda também irá selecionar 100 motofretistas para participarem do curso de técnicas de Pilotagem Segura, promovido pela marca, que disponibilizará também a visitação ao Museu Honda Fan Club, localizado na cidade de Indaiatuba/SP.

O objetivo da iniciativa, promovida pelo Detran SP, é ampliar o número de participantes do Motofretista Seguro. A inscrição no curso* já está disponível no site https://www.motofretistaseguro.sp.gov.br

O curso é direcionado aos cidadãos habilitados que pretendem desenvolver atividade de motofretista. Os requisitos para a inscrição são:

• Ter completado 21 (vinte e um) anos;

• Estar habilitado, no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria "A";

• Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.


SOBRE O EVENTO

Evento: Pit Stop Salva Vidas

Local: Sambódromo do Anhembi

Quando: Sábado (18/9), das 9 às 16 horas

O que é: rede de proteção lançada pelo Governo do Estado e Detran SP ano passado, durante a Semana Nacional de Trânsito, para dar o devido amparo a uma categoria profissional que tanto tem contribuído com a população durante a pandemia.

Objetivo: ampliar o número de participantes do Motofretista Seguro. Para dar andamento à solicitação de inscrição no programa, basta preencher o cadastro no portal www.motofretistaseguro.sp.gov.br e seguir as orientações.

bottom of page