• Moto Premium

Honda Pop completa 15 anos

Atualizado: 2 de mar.

Modelo de entrada da marca líder tem trajetória de sucesso no mercado nacional



A Honda Pop completa 15 anos de presença no mercado de motocicletas. O modelo de entrada da marca líder chegou ao mercado em janeiro de 2007, com a missão de combater produtos chineses de baixo preço.

Com média de consumo ao redor dos 50 km por litro, vem sendo a opção para milhares de usuários adquirirem mobilidade com economia maior até que a do transporte coletivo, escasso e precário em muitas localidades do Brasil.

A Pop acumula mais de 1,4 milhão de unidades vendidas, e tem especial destaque sua penetração na região Nordeste do país, que responde por 67% das vendas totais do modelo. A região Norte representa 19% das vendas da Pop.

“Comemorar os 15 anos da Pop no mercado brasileiro é motivo de grande orgulho para a Honda. Sem dúvidas, o modelo é um dos destaques do nosso line up e uma ótima opção para aqueles que estão em busca de economia, sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto. Mas além dessas características, a Pop é uma motocicleta democrática, que oferece mobilidade aos milhões de brasileiros que a utilizam no dia a dia, em todos os cantos do país, e isso significa muito para nós.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.

A Pop é um projeto nacional, desenvolvido pela engenharia da marca no país. O objetivo foi atender as características e necessidades do brasileiro, por isso, a robustez foi ponto importante no planejamento, com um design simples e funcional. As suspensões foram desenvolvidas para os diferentes terrenos encontrados pelo país, sejam eles asfaltados ou de terra, e o assento amplo traz mais conforto no deslocamento.

A trajetória do modelo teve início com a Pop 100, que passou por sua primeira atualização alguns anos depois e recebeu importantes mudanças visando o atendimento à terceira fase do Programa de Controle da Poluição do Ar, o PROMOT, vigente na época.

A grande evolução aconteceu em 2016, quando a Pop 100 passou a se chamar Pop 110i e recebeu um novo motor, injeção eletrônica, três anos de garantia, além do design totalmente renovado. Em sua mais recente atualização, passou a contar com a tecnologia de freios CBS, um diferencial que agrega em segurança e tecnologia.


SAIBA MAIS SOBRE ESSA MOTO NO MOTO PREMIUM TV: