top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda XRE 190 traz novo visual para 2024

A XRE 190 vem com ABS na dianteira e o motor OHC bicombustível.



O projeto da Honda XRE 190 busca o equilíbrio entre a facilidade de uso em qualquer tipo de terreno com economia. A XRE 190 tem se mostrado adequada para o dia a dia, seja como vetor de transporte ou no uso profissional, seja para passeios de final de semana. Leveza e potência na medida certa permitem encarar caminhos desafiadores bem como cumprir trajetos rodoviários com boa desenvoltura.


Este caráter duplo da XRE 190 tem como forte aliado o motor monocilindro arrefecido a ar, 4 tempos, dotado de comando único no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft), com balancins roletados nas duas válvulas, que proporciona menores ruídos mecânicos e atrito, além de garantir maior durabilidade ao motor.



Com exatos 184,4 cc e potência máxima de 16,4 cv (etanol) e 16,3 cv (gasolina), e torque máximo de 1,66 kgf.m (etanol) e 1,65 kgf.m (gasolina), e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI Flexone, o motor da XRE 190 deriva da unidade que equipa as motocicletas da família CG. A capacidade cúbica foi elevada por intermédio do aumento do diâmetro do pistão, procedimento que preservou características de durabilidade e economia acrescentando “pegada”, que permite à trail encarar terrenos ruins com facilidade.


O robusto chassi de aço tipo berço semiduplo e as suspensões – dianteira telescópica e a traseira monoamortecida, ambas de longo curso – proporcionam excelente maneabilidade, alta capacidade de superação de obstáculos e segurança, fator no qual a frenagem ABS no disco dianteiro de 240 mm e disco traseiro de 220 mm é fundamental. Calçada com pneus do tipo misto, os renomados Pirelli MT 60, de medidas 90/90-19 na dianteira e 110/70-17 na traseira, a XRE 190 atende plenamente as exigências de aderência e estabilidade tanto na terra como no asfalto, aspecto favorecido também pelo baixo peso a seco, de apenas 127 kg.



A ergonomia é outro ponto de destaque na XRE 190, cuja posição de pilotagem possibilita domínio pleno seja em uso urbano como em vias não pavimentadas. O banco de dois níveis e comandos posicionados corretamente facilitam a pilotagem. Importante fator de praticidade é o resistente bagageiro integrado à amplas alças laterais. Outro destaque é o painel digital, com display LCD onde as informações como nível de combustível, rotação do motor, velocidade, hodômetro total, dois hodômetros parciais e consumo de combustível permitem visualização simples em qualquer condição de iluminação.



A autonomia proporcionada pelo tanque de combustível de 13,5 litros é de 350 a 500 km, fator que torna a XRE 190 não apenas prática, mas sobretudo adaptada a percursos rodoviários ou ao uso em regiões distantes dos centros urbanos, sem grande oferta de postos de combustível.


Disponíveis na rede de concessionários Honda a partir de setembro, as Honda XRE 190 ABS modelo 2024 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O preço público sugerido base São Paulo-SP, e não inclui despesas com frete ou seguro é o seguinte:


Honda XRE 190 ABS Adventure (Verde Fosco): R$ 20.850,00


Honda XRE 190 ABS (Vermelho Perolizado e Cinza Metálico): R$ 20.360,00

Comments


bottom of page