top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Jeans e jaquetas usam tecnologia mais forte que o aço para proteger motociclistas

Fibra de Kevlar no forro de calças e jaquetas resiste ao atrito com o asfalto


Teste do jeans com forro à base de Kevlar no asfalto
Teste do jeans com forro à base de Kevlar no asfalto

A Corse, empresa de São Paulo especializada em roupas e acessórios para motociclistas lança uma linha de jeans e jaquetas com tecido composto com a fibra de aramida Kevlar. Segundo a empresa, o forro à base de Kevlar (marca registrada da DuPont) é capaz de resistir a fortes abrasões, contra o asfalto, por exemplo, em caso de queda, protegendo a pele dos motociclistas.

"Os tecidos feitos com Kevlar protegem contra a abrasão, que no caso seria a fricção com o asfalto, evitando esfolamentos e arranhões. Mas esse material também é extremamente resistente ao calor gerado por essa fricção, reduzindo significativamente o risco de queimaduras", explica Alexandre Claro, gerente na DuPont.

O diretor da Corse, Fernando Braz, afirma que a fibra é leve, garante respirabilidade e proporciona conforto térmico. "São roupas pensadas para o clima do Brasil. As vestimentas tradicionais de motociclistas são quentes, pesadas, muitas vezes produzidas em países com clima frio, como Estados Unidos e na Europa. Uma jaqueta tradicional chega a pesar 2,5 kg; a nossa, com o forro protetor, não chega a 1 kg", afirma o empresário.


bottom of page